Abertas as inscrições para os Jogos da Maturidade em Campos

A superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo abriu, nesta quarta-feira (16), as inscrições para os Jogos da Maturidade, que terão início em 6 de junho. As adesões podem ser realizadas até o dia 30 de maio, nas Casas de Convivência do Parque Tamandaré, Dores de Macabu, Travessão e Conselheiro Josino, além de Centro Dia do Idoso e Colônia de Férias do Farol de São Thomé. Os jogos são promovidos em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME). A abertura, dia 6, marca o início da campanha sobre a Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, cujo dia mundial é 15 de junho.

O projeto propõe a participação dos idosos em diversas modalidades esportivas. Além de atividades físicas, as modalidades são adaptadas e ligadas à cognição e memória e propõem caráter cooperativo. Também serão contemplados idosos integrantes do programa de envelhecimentos saudável e ativo do município, de grupos de convivência da Baixada Campista e do projeto Idoso em Ação, da Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).
— Esperamos cerca de 700 idosos presentes já na abertura, no Ginásio do IseCensa, e em torno de 1.200 participando dos jogos, demonstrando adesão máxima de todas as Casas e Grupos atendidos pela Rede de Proteção Social, e evidenciando o empoderamento destes serviços. Há importância ainda em destacar IseCensa, Unimed, Task Cursos, Slake e Movimento das Cores, parcerias que nos ajudam a viabilizar este projeto — declarou a superintendente de Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim.

Nos próximos dias, matrículas também poderão ser feitas nos Centros Escola do Esporte (Cede), com organização da diretoria de esportes da FME. 

Especial — O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa acontece em 15 de maio, data escolhida para criar consciência mundial, social e política sobre o tema. 

Comentários