Araruama se foca na Série B2 e anuncia que não jogará a Copa Rio

Nem começou e a Copa Rio já pode ter sua primeira desistência. O Araruama Futebol Clube anunciou nesta sexta-feira (11) que não disputará a competição, focando seus esforços na Série B2, que começa no próximo dia 27. A equipe da Região dos Lagos decidiu abrir mão da disputa, na qual foi sorteada para estrear na fase pré-oitavas de final.

A decisão do Araruama, segundo nota oficial, aconteceu após uma decisão tomada entre diretoria e comissão técnica. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) anunciou na segunda-feira os participantes da Copa Rio deste ano, que inclui oito times da segunda divisão do ano passado, mais oito da terceira.

A medida acabou pegando vários clubes que se planejavam apenas para o Estadual de surpresa, mas até o momento somente o Araruama se manifestou oficialmente sobre desistir da competição. O Araruama foi sorteado para estrear no torneio diante do Audax Rio, em 25 de julho.

Confira abaixo a nota oficial emitida pelo clube:

"O Araruama Futebol Clube vem, por meio desta, anunciar que o clube não participará da Copa Rio 2018.

Em decisão tomada pela diretoria em conjunto com a comissão técnica, optou-se pela não participação da Copa Rio pois o clube mantém seus esforços voltados para o Campeonato Carioca Série B2 em busca do sonho do acesso à Série B1, que é o maior objetivo na temporada.

A Arara estréia na Série B2 diante do Rio de Janeiro, fora de casa, no dia 27 de maio às 15h."

Fonte: FutRio

Comentários