Atacante, emprestado pelo Flu, Fernando já tem dois gols em dois jogos para o Americano

Desde quando tocou na bola pela primeira vez na sua estreia, entrando no intervalo do jogo contra o Uberlândia em Macaé, a torcida percebeu que o Americano recebeu um grande reforço do Fluminense. Seis minutos depois, Fernando já balançara as redes, motivo mais que suficiente para cair nas graças da torcida alvinegra. Titular na partida seguinte contra o mesmo time mineiro, o atacante marcou novamente, driblou muito e virou xodó da galera. 

Criado em Xerém na forte categoria de base do Tricolor, Fernando vive um momento inédito na carreira. O Americano é seu segundo time profissional – esteve emprestado ao PSTC/PR em 2017 – e o primeiro a lidar com uma torcida exigente, que cobra, mas que também enaltece cada jogada de efeito de seus jogadores. 

"É um momento bom que estou tendo para mostrar meu melhor e preciso aproveitar muito esta chance. Estou em um grupo com vários caras experientes, que viveram coisas boas nas suas carreiras e que me orientam da melhor forma. Fui muito bem acolhido pelos meus companheiros e a confiança que passam me deixa livre pra fazer o melhor dentro de campo”, disse Fernando ao site oficial do clube. 

Elogiado não só pelos torcedores, mas também pelo treinador Josué Teixeira, o atacante é uma das esperanças do Americano para os dois próximos jogos na Série D do Campeonato Brasileiro, quando o time campista irá buscar a classificação para a segunda fase da competição nacional. 

O próximo compromisso do Alvinegro e do Fernando é sábado dia 19 de maio, contra o Atlético/ES, em Macaé. “É mais uma oportunidade de jogar com a torcida presente e apoiando. Precisamos da vitória e estou bem animado e motivado para buscar coisas grandes para o clube e também para a minha carreira”.

Comentários