Atlético (ES) x Americano: disputa pela primeira vitória na Série D


Último dos representantes do Rio de Janeiro a entrar em campo na segunda rodada da Série D do Brasileiro, o Americano visita o Atlético Itapemirim (ES) nesta terça-feira (1º), no Estádio José Olivio Soares, às 15h. As equipes, que estrearam sem vencer na competição, buscam o primeiro resultado positivo no Grupo A13. O Placar FutRio acompanha.

O Americano iniciou a caminhada na quarta divisão nacional empatando dentro de casa, contra o Novorizontino (SP). O resultado deixou gosto amargo, já que a vitória estava sendo assegurada até os minutos finais. Até por isso, é preciso recuperar o prejuízo adquirido na estreia.

- Pegamos um adversário difícil e eles empataram aos 46 minutos do segundo tempo. Ou seja: é possível classificar, é possível acreditar, não tem nenhum bicho de sete cabeças para nós termos dificuldades. É só ter um pouco mais de equilibrio, consistência e não errar. Se você não errar, você consegue ter um jogo equilibrado - avaliou o técnico Josué Teixeira.


A tendência é que o Americano mantenha a formação que entrou em campo na primeira rodada. O clube ainda busca no mercado um jogador de criação para o meio-campo, mas tal nome ainda não foi anunciado. O Atlético (ES), por outro lado, estará igualmente pressionado. Na estreia, os capixabas foram derrotados pelo Uberlândia (MG), por 1 a 0.

Atlético (ES) x Americano - Brasileiro Série D, Grupo A13, 2ª rodada - 01/05/2018, às 15h

Estádio José Olivio Soares (Itapemirim - ES)
Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)
Assistentes: Diego Leonel Felix (SC) e Gianlucca Perrone de Vasconcellos (SC)

Atlético (ES): Bambu; Paulinho, Rhayne, Pedrão e Marcos Felipe; Vitor, Araruama e Fabiano; Franklin, Uálisson Pikachu e Eraldo. Técnico: Zé Humberto.

Americano: Luis Henrique; Admilton, Espinho e Laerte; Valdir, Vandinho, Marquinhos, Paulo Vitor e Rafinha; Cláudio Maradona e Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira.

Fonte: FutRio

Comentários