Bike Night lança campanha “Maio Amarelo” em atenção pela vida em Cabo Frio

Com o objetivo de promover a conscientização por um trânsito mais humano e seguro para todos, Cabo Frio vai lançar a campanha “Maio Amarelo”. A promoção acontecerá durante a quinta edição do tradicional passeio ciclístico Bike Night, nesta quinta-feira (3), com concentração às 19 horas na Praça de São Cristóvão, e contará com apoio da Secretaria de Esportes.

De acordo com o secretário Átila Motta, mesmo antes do lançamento oficial da campanha, a Secretaria já vem trabalhando o assunto, e o objetivo tem sido alcançado. “Temos incentivado o esporte e o ciclismo em nossa cidade, sempre de forma consciente. E toda edição do Bike Night tem sido um enorme sucesso, com uma grande adesão, e a promoção de diversos valores sobre a conscientização do trânsito, mostrando que ciclistas também devem obedecer regras. Por isso, mais uma vez, queremos convidar todas as famílias e amigos para estarem presentes com a gente”, convidou o secretário. 

O movimento Maio Amarelo foi lançado pelo DETRAN e tem o foco de alertar os condutores sobre o alto índice de acidentes no trânsito. Para Wellington Alves, um dos fundadores do Bike Night, cada um representa o trânsito, seja ciclista, motorista ou pedestre. “Precisamos respeitar o papel de cada um dentro de uma sociedade. Precisamos de um trânsito mais seguro. Essa campanha consiste em chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes no trânsito”,  explicou o organizador. 

Wellington lembra, ainda, que mais do que um passeio, o Bike Night é um movimento de conscientização e de luta pelos direitos e deveres dos ciclistas. Exatamente por isso, ele faz questão de se manter ativo em todas as discussões pertinentes ao assunto, entre elas a discussão sobre o Plano Participativo de Mobilidade Urbana, que nesta fase está discutindo o tema bicicleta. “Participamos da última reunião e consideramos que ela foi muito boa para começarmos alinhar as necessidades da mobilidade junto aos ciclistas. Sugerimos novas sinalizações, ciclofaixas para proporcionar segurança e também campanhas voltadas a educação no trânsito”, explicou ele, que também estará presente no próximo encontro, agendado para o próximo dia 8.