Campeonato Brasileiro Série D: Ingressos para Macaé Esporte x URT à venda

Invicto na competição até o momento, o Macaé Esporte se mantém na liderança do Grupo A12 da Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto os outros times do Estado do Rio seguem fazendo um início de temporada regular ou ruim, o Leão caminha na direção oposta, rumo ao retorno à terceira divisão em 2019.

Com um empate e duas vitórias, a equipe comandada por Felipe Conceição segue forte até mesmo para brigar pelo título. Se alcançar mais um triunfo, o Alvianil Praiano atingirá os 10 pontos e estará praticamente classificado para a próxima fase.

E a equipe vem trabalhando em busca desse objetivo. Após vencer o URT-MG por 2 a 1 fora de casa no último domingo (6), em Patos de Minas, o Leão enfrenta novamente o adversário mineiro, dessa vez em casa. O jogo pela quarta rodada será neste domingo (13), às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Os ingressos para a partida já estão à venda na bilheteria do Moacyrzão pelo valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

E o duelo promete ser bastante disputado. Isso porque as duas equipes brigam pela ponta da tabela. O URT está atrás do Alvianil Praiano, em segundo lugar, com quatro pontos.

Em entrevista ao Globoesporte.com essa semana, o treinador do Macaé comentou sobre a evolução do time nas últimas partidas. “Temos quase 40 dias de trabalho, ainda estamos no processo de evolução. Mas o elenco todo se uniu para vencer todos os obstáculos que tivemos. Acho que o segredo é esse, a união. Queremos levantar esse clube”, disse.

Logo em seguida, o Leão ainda tem mais dois jogos pela primeira fase do campeonato: Espírito Santo, no dia 19, no Estádio Kleber Andrade, e o Itumbiara, no dia 27, às 18h, no Moacyrzão.

Apesar da situação boa na competição, o Alvianil Praiano sabe que é preciso se dedicar para ficar em primeiro no Grupo A12 e garantir a classificação para a próxima etapa. Isso porque nem todos os times que ficarem na segunda posição serão classificados. Dos 17 grupos, apenas 15 vice-líderes irão para as eliminatórias.

Clube anuncia novo reforço
Na noite de quarta-feira (9), o Macaé anunciou a contratação de um novo reforço: o lateral-direito Cássio. Aos 28 anos, o jogador fez toda a sua carreira no futebol do Rio de Janeiro. Entre os clubes por onde passou, está a Portuguesa, onde atuou no último Campeonato Carioca. Ele também já jogou pelo Figueirense, Quissamã, Sampaio Corrêa e Resende.

Comentários