Centro Escola do Esporte celebram Dia do Trabalhador em Guarus

O Dia do Trabalhador não passou em branco para centenas de profissionais e seus familiares que foram celebrar a data no Centro Escola do Esporte (CEDE) do Parque Guarus e, também, no CEDE do Parque Santa Clara. Cerca de 900 pessoas passaram pelos dois CEDEs. Os administradores organizaram festivais de natação, futsal e dança com o objetivo de promover a integração do trabalhador com seus familiares. Também houve distribuição de pipoca para os participantes.

A comemoração foi aprovada pela moradora e aluna Eliana Neves, 38 anos, do CEDE Parque Guarus, que além de fazer aulas de hidroginástica, aproveitou o dia de folga para participar das comemorações. “O esporte é vida. Além de melhorar as condições física das pessoas, proporciona um bem-estar para toda a comunidade. Posso afirmar que os professores são excelentes e têm uma preocupação com a qualidade das atividades oferecidas gratuitamente à população, destacou a moradora Eliana.
Quem também aprovou a iniciativa foi a moradora do parque Lebre, Jocilda Teixeira, 47anos, que frequenta o Cede nas aulas de ginástica e hidroginástica. “A atividade só vem a melhorar na qualidade de vida dos moradores e principalmente das crianças e adolescentes, que tem o esporte como uma ferramenta de mudança na vida deles", pontuou. Já Verônica Machado Matias, de 46 anos, frequenta o CEDE do Santa Clara e elogiou a iniciativa da Fundação Municipal de Esportes, que levou aulas de capoeira, futsal e ginástica para as crianças do bairro.

-Primeiramente gostaria de parabenizar o empenho de toda equipe dos CEDEs que se mobilizaram para celebrar o Dia do Trabalhador. Essa é uma proposta do prefeito Rafael Diniz, devolver a cidade ao campista com a união de todos, levando qualidade de vida à população e ajudar a tirar as crianças e adolescentes da ociosidade, tendo como principal ferramenta o esporte. Em 17 meses de trabalho comprometido, estamos conseguindo atender a mais de 13 mil pessoas e a nossa meta é chegar até o final deste ano com 20 mil atendimentos”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.