Com rotação do elenco e novo reforço, Cano deve abandonar o 3-5-2

image
O Americano ainda está em início de temporada e busca a melhor forma de jogar, atrás da classificação na Série D. Levando em conta a futura rotação no elenco dentro da competição, além da chegada do meia George, o Americano tende a abandonar a formação que utilizou nos primeiros jogos da temporada com três zagueiros. A situação já está sendo analisada pelo técnico Josué Teixeira, que considera colocar quatro homens no meio campo alvinegro.

Além de George, o Cano agora tem Fernando, jovem de 20 anos de idade, que chegou vindo do Fluminense e já estreou no último fim de semana, inclusive marcando gol, na derrota para o Uberlândia (MG), dentro de casa, por 2 a 1. O desenho tático já está sendo projetado por Josué Teixeira que aprovou a atuação da novidade do último duelo e a chegada de George ao time.

– Talvez a gente tenha que mudar o esquema. Talvez tire um zagueiro e coloque mais um jogador de meio campo. Faça um quadrado ou uma situação dessas. A gente vai tentar uma sequência no Fernando ainda. Que foi um dos últimos a chegar. A tendência é que a gente dê uma mudada no esquema para tentar encaixar esses dois jogadores. Se não agora, no decorrer da competição – falou, ainda comentando sobre George:

– Jogador que, apesar de ser novo, já tem bagagem. Canhoto. O organizador que estávamos precisando.

Nas duas últimas partidas, Josué Teixeira entrou com Ramon, Espinho e Admilton como a trinca de zagueiros. Em determinado momento do jogo com o Uberlândia (MG), Admilton e, depois, Ramon fizeram um papel mais adiantados, atuando como volantes. Bem taticamente e fisicamente, Vandinho e Marquinhos, cabeças de área titulares, não tem grandes probabilidades de deixarem o time titular.

Os treinamentos na semana serão decisivos para a construção do time que entra em campo jogando para encarar o Uberlândia, nesta abertura de returno da Série D do Brasileirão. O duelo entre as equipes acontece no domingo, dia 13 de maio, às 16h, no Parque Sabiá.

Fonte: FutRio

Comentários