Corrida e Caminhada de Fátima reuniu atletas da cidade e região fluminense

No último final de semana atletas da Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom) participaram da 2ª Corrida e Caminhada de Fátima. Segundo informações dos próprios atletas, a prova teve um percurso de 5 km e contou com a participação de cerca de 400 atletas da cidade e região fluminense.

“A Ascom – Associação de Corredores de Rua de Macaé apoiou o evento e também colocou 20 atletas na competição. O destaque da prova no Geral masculino foi da Equipe da Ascom que coloriu o pódio de amarelo, no Feminino a Ascom também teve participante”, disse a representante da diretoria da Ascom, Vera Mota.

Na oportunidade ela agradece a todos que sempre acreditaram e incentivam os atletas, entre eles, o Jornal O Debate.

A próxima competição da equipe Ascom será dia 3 de Junho, na Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

De acordo com o resultado apresentado, a colocação dos atletas da Ascom no masculino foi: Antonio José (o famoso Pé de Serra), em primeiro lugar; Nelson Maria, em 2º; Amadeu Ventura, em 3º; Marlon Leal em 4º e Carlos Mauricio, em 5º. No feminino, o destaque foi para Ana Barros que ficou em 5º lugar no geral.

Já nas colocações por categoria, Rafael Mouzer foi campeão na categoria 16/24; Miguel Pimenta, campeão na categoria 55/59; Aldenir dos Santos ficou em 2º lugar, na categoria 55/59; Rodolfo Rodrigues, também segundo lugar na categoria 30/34; Sérgio Ricardo, 2º lugar na categoria 50/54; Petterson Moura, campeão na categoria 40/44 e Ana Lousada, terceiro lugar na categoria 45/49.

A Ascom foi fundada em 05 de Junho de 2006, com o objetivo de reunir as pessoas que sempre representaram Macaé em provas de pequenas e longas distâncias, para crianças e adultos. Hoje a instituição é formada por atletas de várias cidades que têm o esporte como um objetivo em comum.

No próximo mês, completará 12 anos de incentivo à prática esportiva na cidade. Os interessados em fazer parte da equipe, podem entrar em contato através do e-mail, ascom.macae@hotmail.com. Outras informações sobre a associação também podem ser obtidas pelo site http://www.ascommacae.com.

A Ascom também busca novos parceiros para ajudar nossos atletas nas competições no Brasil e também lá fora.

Comentários