Dia do Trabalhador foi comemorado com muito esporte na região

Comemorado anualmente no dia 1º de maio, o Dia do Trabalhador foi cercado de atividades esportivas em Macaé e também em municípios vizinhos. Na Princesinha do Atlântico, tivemos a realização da Corrida do Trabalhador, aulas de Fit Dance, dentre outras atividades.

Em Cabo Frio, o tradicional Estádio Alair Corrêa, o Correão, recebeu o Torneio do Trabalhador, reunindo várias equipes de futebol. O título da competição ficou com o Consercaf, que bateu o Prolagos na decisão, por 2 a 0. O torneio foi considerado um sucesso, tendo reunido mais de mil pessoas.

Em Campos dos Goytacazes a data também não passou em branco. Tivemos várias ações realizadas no Centro Escola do Esporte (CEDE) no Parque Guarus. Dentre elas aulas de natação, hidroginástica, futsal, entre outras. Cerca de 900 pessoas passaram pelos dois CEDES, promovendo a integração dos trabalhadores com seus familiares.

Em São Pedro da Aldeia tivemos a Copa do Trabalhador de Futevôlei, disputada na orla da Ponta do Ambrósio e contou com a participação de 16 duplas locais. E a programação ainda não foi encerrada. No próximo domingo, dia 06, teremos a 1ª Caminhada do Trabalhador de São Pedra da Aldeia. O evento será realizado às 9 horas, na Praça Hermógenes Freire da Costa. Serão 3 km de caminhada e cerca de 100 participantes já se inscreveram. As inscrições ficarão abertas até a sexta-feira, dia 04. Para se inscrever, os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Educação, das 8h30 às 17h.