Em comemoração ao Dia do Trabalhador, Trajano promove caminhada, corrida e volta de bike

A prefeitura de Trajano de Moraes promoveu no dia 1º de maio – Dia do Trabalho, uma ação envolvendo o esporte. O evento foi na Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade. As comemorações começaram às 14h e 30min, com o segundo Pedal do Trabalhador, e a noite foi à vez da primeira corrida e caminhada noturna. As atividades reuniram amantes do esporte e apoiadores. A organização sorteou uma bicicleta para quem participou do Pedal do Trabalhador.

No local foi montado um ponto para a realização das inscrições dos participantes do Pedal do Trabalhador, que posteriormente serviram para o sorteio de uma bicicleta novinha. De acordo com o coordenador de Esportes Alex Pinheiro, o evento seguiu orientações do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz.
“Eles pediram que colocássemos modalidades esportivas que atingissem a todas as idades. Então pensei no Pedal do Trabalhador – já tradicional na cidade, tivemos também a participação de Fernando Afonso com o aquecimento antes da corrida e da caminhada noturna. Com ele é impossível ficar parado e muita gente participou”, destacou Alex Pinheiro.

O evento foi considerado pelos participantes como um grande encontro de confraternização que marcou a valorização dos trabalhadores que constroem a cidade de Trajano de Moraes e de forma direta e indiretamente o fortalecimento da economia do País. “Quando a gente cria eventos deste porte, acaba atraído um público para nossa cidade e desta forma o comércio acaba lucrando. Isso gera renda, movimenta a economia e ainda rola um serviço extra para quem precisa”, observou o coordenador.
Durante toda a prática esportiva, a prefeitura disponibilizou um ponto de hidratação com frutas como banana e melancia, além de água potável à vontade para os participantes. “Quero agradecer a todos que neste dia abrilhantaram o evento na Praça Nilo Peçanha. Agradecer ao prefeito Rodrigo Viana, ao vice Jorginho, aos secretários que ajudaram direta e indiretamente neste evento, e a Guarda Civil Municipal que sinalizou o percurso com cones e apoio na viatura”, enfatizou Alex Pinheiro.