Equilíbrio do elenco traz confiança ao Serra Macaense nas vésperas da B1

Treinando desde março, o Serra Macaense está na reta final da pré-temporada para o Campeonato Carioca. As atividades, que se dividem entre o Estádio Moacyrzão e a sede campestre do CEPE, vêm ganhando intensidade nas semanas que antecedem o primeiro jogo oficial, dentro de nove dias. O elenco está um pouco reformulado em relação ao ano de 2017, mas algumas peças importantes permaneceram no grupo.

O time, em geral, é mais jovem em 2018 do que na última temporada. Os próprios jogadores que atuaram em outros campeonatos no começo deste ano - e agora estão retornam - estão todos na casa dos 23 anos. Ainda assim, o grupo tem uma base mais sólida, algo que é visto com bons olhos pelo técnico Luiz Felipe Santos:

– No ano passado, a gente teve uma oscilação grande em número de atletas, até uma dificuldade para manter alguns jogadores. Agora, a gente começa com um grupo muito mais equilibrado, com remanescentes do ano passado que tiveram uma rodagem, alguns que foram emprestados, caso do Vico no Goytacaz, do Aldo no futebol mineiro e do Paulo, que foi campeão capixaba. É com esse equilíbrio entre novos jogadores e eles que a gente espera ter um grupo forte nas mãos.

Luiz Felipe também pontua que a preparação precoce do Serra para o começo da Segundona será fundamental e, provavelmente, um diferencial para que o Verdão consiga bons resultados e, quem sabe, surpreenda na Série B1.

– Por ser um grupo jovem, ele tem muito a crescer na competição. Mas o fato da gente ter começado com dois meses de antecedência vai ser muito importante neste começo – explica.

A estreia do Serra na Segundona acontece no dia 19, contra o America, em casa.

Fonte: FutRio

Comentários