Faltando 17 dias para Segundona, saiba como estão Americano, Carapebus, Sampaio Correa e Serra Macaense


Chegou o mês de maio, o mês de início da Série B1, a Segunda Divisão do Campeonato Estadual em 2018. Com a proximidade do início da competição, praticamente todos os clubes já fazem jogos-treino e buscam um melhor entrosamento e ritmo de jogo até a estreia, que para quase todos acontece no dia 19. A maioria dos elencos também já está formado. Em nossa região quatro clubes estão estre os participantes: Americano, Carapebus, Sampaio Correa e Serra Macaense

Americano 
Único dos times que está em atividade por conta da participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Por lá, disputou dois jogos - empates em 2 a 2 com o Novorizontino (SP) e em 0 a 0 com o Atlético Itapemirim (ES). Tem um elenco formado por destaques da Série A, entre eles o lateral Valdir e o atacante Claudio Maradona. O técnico é Josué Teixeira, que estava no Macaé.

Carapebus 
Com um dos técnicos mais jovens da disputa (Samarone Oliveira, 31 anos), treina em São João da Barra desde o dia 3 de abril. O grupo é extremamente jovem, formado por alguns atletas que já possuíam contrato com o clube. Vem de derrota em jogo-treino para o Macaé por 1 a 0.

Sampaio Corrêa
A base que veste a camisa do clube há algum tempo estava emprestada a Cabofriense e retornou. Junto com ela, o técnico Antonio Carlos Roy. Os trabalhos começaram no dia 2 de abril e reforços ainda chegaram para encorpar o elenco, como o atacante Léo Guerreiro e o zagueiro Pessanha. No último jogo-treino, vitória por 3 a 1 sobre o Gonçalense, em Saquarema.

Serra Macaense 
A exemplo do São Gonçalo, começou bem cedo, ainda no dia 3 de março. A base é a mesma do ano passado, a exemplo do técnico Luiz Felipe Santos. Nomes como Lecinho e Vico, destaques na última temporada, estão mantidos. Perdeu por 1 a 0 para o Friburguense no último jogo-treino realizado.

Fonte: FutRio

Comentários