Faltando 4 dias para a Segundona do Rio, conheça as histórias de São Gonçalo EC e Serra Macaense


Faltando 4 dias para a Segundona do Rio, hoje o GF ESPORTE irá destacar dois dos 21 clubes participantes da competição, por ordem alfabética. A competição está prevista para ocorrer em 29 datas, entre 19 de maio e 29 de setembro. São Gonçalo Esporte Clube e Serra Macaense Futebol Clube, estão em destaque.
Resultado de imagem para São Gonçalo Esporte Clube
São Gonçalo Esporte Clube
São Gonçalo Esporte Clube é uma agremiação esportiva, fundada a 10 de novembro de 2010, sediada em São Gonçalo.

Resultado de imagem para São Gonçalo Esporte Clube
Criado e presidido pelo deputado estadual Rafael do Gordo, o São Gonçalo Esporte Clube estreou já como time profissional no Campeonato Estadual da Série C do Rio de Janeiro em 2012. Seus dirigentes apostaram na mescla de jovens jogadores com uma dupla bem experiente: o goleiro Sílvio Luiz, ex-America Football Club, Associação Desportiva São Caetano, Club de Regatas Vasco da Gama e Sport Club Corinthians, e o atacante Marco Brito (ex-America Football Club, Fluminense Futebol Clube, Coritiba Foot Ball Club e Vasco). A equipe promove seu mando de campo no Clube Esportivo Mauá. Os dirigente ainda contrataram o volante Roberto Brum (ex-Fluminense).

No comando técnico da equipe debuta o ex-lateral-direito do America Football Club, Leonardo Melo, que conquistou por nove vezes o título dos Jogos Estaduais Universitários pela Universidade Salgado de Oliveira. Os jogadores fizeram uma pré-temporada de duas semanas em um hotel em Sambaetiba, Itaboraí. O time está inserido no Grupo "C" da competição, o qual também reúne o Centro Esportivo Arraial do Cabo, Bela Vista Futebol Clube, São Gonçalo Futebol Clube e Tanguá Esporte e Cultura. Ao término da primeira fase a equipe lidera com folga. O segundo classificado foi o Tanguá Esporte e Cultura, o terceiro, o São Gonçalo Futebol Clube e o quarto, o Bela Vista Futebol Clube. O Centro Esportivo Arraial do Cabo foi eliminado.
Resultado de imagem para São Gonçalo Esporte Clube
Na segunda fase, o time novamente se habilitou como líder do Grupo "E" deixando o outro classificado, o Queimados Futebol Clube, na segunda posição. Clube de Futebol São José e São Gonçalo Futebol Clube foram eliminados.

Na terceira fase, a anterior às semifinais, a equipe acabou capitulando ao ficar em terceira no Grupo "J", o qual classificou Villa Rio Esporte Clube e América de Três Rios. O Grêmio Mangaratibense ficou na lanterna.
Resultado de imagem para São Gonçalo Esporte Clube
O clube recém-criado, presidido pelo deputado estadual Rafael do Gordo, movimentou bastante a cidade e seus habitantes, os quais acompanharam o time em verdadeiras caravanas munidos com bandeiras e uniformes de torcida, já que o município, com efeito, ressentia da falta de uma equipe forte que o representasse em certames profissionais.
***********************************************
Resultado de imagem para Serra Macaense Futebol Clube
Serra Macaense Futebol Clube
Serra Macaense Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Macaé, no estado do Rio de Janeiro, fundada a 18 de novembro de 2009, a partir da aquisição do Independente Esportes Clube. Seu maior rival é o Macaé Esporte.

História
Em 18 de Novembro de 2004 mudou o nome para Independente Esportes Clube Macaé.
Em 2005, está de volta à Segunda Divisão, mas não passa da primeira fase. No ano seguinte, se retira do campeonato juntamente com o Goytacaz Futebol Clube.

Em 2007, volta às disputas ficando em oitavo lugar na classificação geral. Os cinco primeiros subiram.

Em 2008, faz uma péssima campanha e é rebaixado novamente à Terceira Divisão de Profissionais de 2009.
Rebaixado da Segundona em 2008, ao lado do Serrano Foot Ball Club, o Independente está sob nova direção para a disputa do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de 2009. A agremiação foi vendida para um grupo de empresários e passa a se chamar Serra Macaense Futebol Clube, mesma denominação do centro de treinamentos do clube em fase adiantada de construção na localidade conhecida como Trapiche, em Macaé. Apesar de continuar a ser tricolor, a disposição das cores mudou. Entrou em cena o verde, deixando para trás o azul da combinação azul, preto e branco, que tanto fazia lembrar o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Resultado de imagem para Serra Macaense Futebol Clube
Em 2010, disputa com a nova denominação pela primeira vez, o Campeonato Estadual da Série C de Profissionais do Estado do Rio de Janeiro. A equipe de Julio César de Oliveira, surpreende a todos, conquistando o acesso à Série B de 2011, ao ficar em 3º lugar na classificação geral, eliminando na repescagem o Três Rios Futebol Clube.Com uma bela atuação do meio-campista Bruno da Silva Jardim ,o Time da região dos lagos teve uma grande apresentação destas que a muito nos não vimos, com arrancadas espetaculares e passes prefeitos ele comandou a equipe para a vitória,e como se não bastasse para fechar com chave de ouro depois de passar por três adversários ele deu um lindo toque por cobertura fazendo assim um belíssimo gol para delirio dos mas de 10 mil torcedores presentes ao estádio.
Na categoria Infantil, consegue um expressivo sexto lugar, sendo assim a primeira equipe da cidade na categoria a chegar em uma 4 de finais.

Na categoria de Juniores, o Serra Macaense é o campeão estadual da Terceira Divisão ao vencer o Barra Mansa Futebol Clube na decisão do certame.

Em 2011, ainda comandado pelo técnico Julio César de Oliveira, o Serra disputou a Série B, e se classificou para a Fase final e conseguiu um expressivo nono lugar em sua 1° Participação na segunda divisão. naquele mesmo ano o Serra Participou pela 1° vez da Copa Rio de Profissionais, Chegando até a 2° fase da competição.

Em 2012 , O Serra trouxe o experiente Valdo ex jogador da seleção Brasileira, que anteriormente era o gerente de futebol do próprio Serra em 2011, e se tornou treinador no ano de 2012, porém apesar de toda a experiencia de Valdo, o Serra foi apenas o 12° colocado. O ponto positivo do ano Ficou por conta da equipe de Juniores que comandada pelo ex treinador do Profissional Julio César de Oliveira , foi Vice Campeã, com o mesmo número de pontos que o Campeão America, porem perdendo no número de Vitorias.Na Copa Rio do ano em questão, mesmo os comandados de Valdo foram eliminados na 1° fase.

Em 2013, o Serra Trouxe Luciano Leandro para assumir o Profissional, com um aproveitamento muito abaixo do esperado, a diretoria Resolveu trazer Paulo Henrique Filho ex treinador do Juniores Flamengo, Campeão da Copa são paulo, o treinador que fez sua estreia nos Profissionais, conseguiu bons resultados e evitou o rebaixamento da Equipe de Macaé. Mas uma vez a Equipe de Juniores Comanda pelo Técnico Julio Cesar de Oliveira, roubou a cena dos profissionais assim como em 2012 e obtiveram duas conquistas, se tornaram campeões da Taça Santos Dumont, ao Vencer o America na final e ao vencer o Barra da Tijuca, na ultima Partida pelo Triangular Final se tornou Campeão Carioca da Série B de Juniores no ano de 2013, com gols de Guilherme e do artilheiro da competição Romário, o fato curioso dessa conquista e que faltando 2 jogos para a fase final da competição, o Técnico Julio César Foi demitido pela Diretoria, e O Supervisor Thiago Melo assumiu a equipe e levou o campeonato. Logo ao termino do Campeonato o Treinador Julio César recebeu um convite e foi trabalhar no exterior. Ainda no ano de 2013, o Serra decidiu não disputar competições com a equipe Profissional, e pela 1° vez Participou da Taça BH de Juniores, tendo boa participação, a equipe foi comandada pelo ex Técnico dos profissionais Paulo Henrique e obteve também uma ótima participação na OPG daquele ano.

Em 2014, o Serra decidiu não participar de nenhuma Competição, alegando falta de verba e estádio.

Em 2016, o Serra Macaense voltou a ativa e disputará o Campeonato Carioca - Série C.

Em 2017, o Serra Macaense fez um jogo-treino contra o Flamengo e ganhou por 2x1.

Amanhã iremos trazer as histórias de Serrano e Tigres do Brasil, até lá!

Comentários