Faltando 5 dias para a Segundona do Rio, conheça as histórias de Sampaio Corrêa e Santa Cruz


Faltando 5 dias para a Segundona do Rio, hoje o GF ESPORTE irá destacar dois dos 21 clubes participantes da competição, por ordem alfabética. A competição está prevista para ocorrer em 29 datas, entre 19 de maio e 29 de setembro. Sampaio Corrêa Futebol e Esporte; e Santa Cruz Futebol Clube, estão em destaque.
Resultado de imagem para Sampaio Corrêa Futebol e Esporte
Sampaio Corrêa Futebol e Esporte
Sampaio Corrêa Futebol e Esporte, é uma agremiação esportiva do distrito de Sampaio Correa, da cidade de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, fundada a 20 de fevereiro de 2006.

História
O clube-empresa da Região dos Lagos estreou no profissionalismo da Terceira Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro em 2006 comandado pelo treinador Márcio Bitencourt e pelo preparador físico Conrado Vignoli, onde ficou em primeiro lugar em sua chave ao fim da primeira fase do campeonato, à frente do também classificado Rio Bonito Atlético Clube e dos eliminados Bela Vista Futebol Clube e Faissal Futebol Clube. Chegando à segunda fase, eliminou em jogos de ida e volta o Juventus Futebol Clube. Na terceira fase, bateu o Cardoso Moreira Futebol Clube na primeira partida por 3 a 1 e empatou sem abertura de contagem na segunda, mas por ter escalado um jogador em condição irregular, foi eliminado da competição, ficando em sexto na classificação geral.
Resultado de imagem para Sampaio Corrêa Futebol e Esporte
Em 2007, se classificou em segundo lugar em sua chave na primeira fase, atrás somente do Clube Atlético Castelo Branco e à frente do terceiro classificado Canto do Rio Football Club e dos eliminados Bela Vista Futebol Clube e Esporte Clube Nova Cidade. Na segunda fase, ficou em quarto (último), sendo eliminado da competição. Se classificaram na chave Aperibeense Futebol Clube e Teresópolis Futebol Clube, ficando o eliminado Semeando Cidadania Futebol Clube na terceira colocação.

Em 2008, é segundo na primeira fase em seu grupo, atrás somente do Quissamã Futebol Clube, que viria a conquistar o campeonato. O terceiro na chave, também classificado, foi o São João da Barra Futebol Clube e o Tanguá Esporte e Cultura foi eliminado. Na segunda fase se classifica em segundo no grupo, atrás somente do São João da Barra Futebol Clube, superando os eliminados Barra Mansa Futebol Clube e Várzea Futebol Clube. Na terceira fase termina em terceiro e acaba eliminado em sua chave, que teve como classificados Quissamã Futebol Clube e Campo Grande Atlético Clube. O outro eliminado foi o Clube Atlético Castelo Branco.

Em 2009, disputa a Terceira Divisão do Rio de Janeiro na categoria de Juniores e Profissional com grande êxito. Na primeira fase se classifica em segundo lugar, atrás somente do Rio das Ostras Futebol Clube e à frente do outro classificado na chave, Paraíba do Sul Futebol Clube, e dos eliminados Três Rios Futebol Clube e Real Esporte Clube. Na segunda fase termina como o primeiro colocado, à frente do outro classificado Paraíba do Sul Futebol Clube, e dos eliminados Independente Esportes Clube Macaé e Serrano Foot Ball Club. Na terceira fase se classifica em segundo, atrás somente do Rio das Ostras Futebol Clube. Leme Futebol Clube Zona Sul e União Central Futebol Clube são eliminados. Nas semi-finais bate o Clube Atlético Castelo Branco, vencendo-o por 3 a 0 na partida de ida e perdendo fora por 2 a 1, chegando à final, sendo promovido, e pondo o adversário para disputar a terceira vaga. Finalmente na final vence o Fênix 2005 Futebol Clube fora de casa por 3 a 1 e por 3 a 0 em casa, coroando a sua grande campanha em 2009 com a conquista da Série C do Rio de Janeiro.

O complexo esportivo Ciro Carvalho contendo cinco campos somados ao estádio oficial, projetado para dez mil pessoas, está em fase de construção. O CT terá o apelido de Ninho do Galo e o estádio, Lourival Gomes de Almeida, será conhecido como Lourivalzão.

O mascote da agremiação é o Galinho da Serra, por ser uma espécie de ave primitiva da Região dos Lagos, predominantemente com habitat nas serras que circundam o complexo esportivo. As cores do Sampaio Corrêa são o azul, branco e o amarelo.
*****************************************************
Resultado de imagem para Santa Cruz Futebol Clube (Rio de Janeiro)
Santa Cruz Futebol Clube (Rio de Janeiro)
Santa Cruz Futebol Clube é um agremiação esportiva do Rio de Janeiro, fundada a 1 de outubro de 2007. Suas cores são verde, vermelho e branco.

História
O Santa Cruz foi em 2009 dos mais recentes integrantes do profissionalismo no Rio de Janeiro.

Filiou-se à FFERJ e disputa no mesmo ano o Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais, se classificando em segundo lugar no seu grupo para a segunda fase do certame, ao superar na classificação Juventus Futebol Clube, União Central Futebol Clube e Nilópolis Futebol Clube, ficando atrás apenas do Bela Vista Futebol Clube, que terminou como líder dessa primeira etapa.
Na segunda fase, se classificou em primeiro, ao ficar na frente de Leme Futebol Clube Zona Sul, Bela Vista Futebol Clube e Heliópolis Atlético Clube, com gol de Gabriel Fittipaldi, chegando a fase, na qual acaba eliminado pelos classificados Fênix 2005 Futebol Clube e Clube Atlético Castelo Branco, que chegam às semifinais da competição.

Além do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais e o de Juniores, participa ainda das categorias Mirim, Infantil e Juvenil, promovidas pela FFERJ.

Em 2010, por conta de problemas financeiros, se licencia dos certames promovidos pela FFERJ, mas disputa e vence a categoria Sub-18 do Mundialito de Conchal.

Volta em 2011 às competições de nível profissional, participando do Campeonato Estadual da Série C, a antiga Terceira Divisão do Rio de Janeiro. Passa a mandar seus jogos no estádio Oswaldo Delgado de Moraes, em Paracambi. É presidido por Reinaldo Heitor Frez. Inserido no Grupo "D", o time se classifica em segundo em sua chave atrás do campeão Goytacaz Futebol Clube. O terceiro é a Associação Atlética Carapebus e último classificado o Barcelona Esporte Clube. Rubro Social Esporte Clube e Clube de Futebol São José são eliminados da competição.

Na segunda fase a equipe participa do Grupo "F" e acaba eliminada ao ficar em terceira na chave, atrás do Goytacaz Futebol Clube e Juventus Futebol Clube.

Em 2012, o Santa Cruz pede licença das competições de âmbito profissional.

Em 2017, o time volta a disputar o Campeonato Carioca - Série C.


Amanhã iremos trazer as histórias de São Gonçalo EC e Serra Macaense, até lá! 

Comentários