GF ESPORTE NA COPA: Fim do mistério! Tite revela os nomes que vão à Rússia em busca do hexa

Convocação Seleção Brasileira - Tite
Acabou o mistério! Tite anunciou no início da tarde desta segunda-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, os 23 nomes que vão representar o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Na relação divulgada, 16 nomes já tinham a confirmação prévia do treinador em entrevista recentes. 

Fagner e Danilo foram os eleitos para a lateral direita, posição que gerou muita especulação desde a sexta-feira passada, devido à lesão que tirou Daniel Alves, nome que era certo na convocação final para o Mundial. Outros jogadores (12 no total) ficarão na espera. Caso Tite precise fazer algum corte, será desta relação que sairá o substitutos.


Com os 23 nomes divulgados, a comissão técnica da Seleção dará o pontapé inicial para a Copa do Mundo no dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis. Nesta primeira etapa, apenas Casemiro, Marcelo e Firmino não estarão presentes, uma vez que disputarão, no dia 26, a final da Liga dos Campeões. Eles se juntam ao restante do grupo já na Inglaterra, onde se iniciará a segunda parte da preparação.

Após amistosos contra Croácia (dia 3 de junho, em Liverpool) e Áustria (dia 10, em Viena), a Seleção parte para a cidade de Sochi, onde será seu QG. A estreia na Copa do Mundo (está no Grupo E) será no dia 17 de junho, contra a Suíça, na cidade de Rostov.

OS CONVOCADOS

Goleiros
Alisson (Roma-ITA)
Ederson (Manchester City - ING)
Cássio (Corinthians)

Laterais
Danilo (Manchester City-ING)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)

Zagueiros
​Miranda (Inter de Milão-ITA)
Marquinhos (PSG-FRA)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Geromel (Grêmio)

Meias
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Paulinho (Barcelona-ESP)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes
Neymar (PSG-FRA)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Firmino (Liverpool-ING)
Douglas Costa (Juventus-ITA)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Comentários