Grupo do Cano: Atlético Itapemirim x Novorizontino - Fora de casa, Tigre pode eliminar Galo da Vila


Invicto na primeira fase, o Novorizontino pode dar mais um passo rumo à classificação ao mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta sábado, às 15h, no estádio José Olivio Soares, em Itapemirim-ES, o Tigre desafia o lanterna Atlético Itapemirim, pela quarta rodada do Grupo A13.

O time aurinegro é vice-líder com cinco pontos, enquanto equipe alvinegra segura lanterna com apenas um. Dessa forma, em caso de vitória dos paulistas, os capixabas estarão virtualmente eliminados. Como o Uberlândia lidera com sete pontos, o Galo da Vila pode se despedir do Nacional já neste final de semana - além de perder, os mineiros teriam que derrotar o Americano, terceiro com dois pontos.

O GALO DA VILA
O Atlético Itapemirim não poderá contar com o goleiro Bambu, expulso na derrota para o próprio Novorizontino, na semana passada. O substituto será Leandro, que não pôde entrar diante do Tigre do Vale, já que o Galo da Vila já havia queimado as três alterações - o volante Vitor foi improvisado como arqueiro.

Como a classificação ao mata-mata está longe de ser atingida e a equipe alvinegra faz a finalíssima da Copa Verde diante do Paysandu, quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, existe a possibilidade de o técnico Zé Humberto poupar alguns titulares. Na competição regional, os capixabas precisam reverter a desvantagem do Papão da Curuzu, que venceu a ida por 2 a 0.

O TIGRE DO VALE
O zagueiro Guilherme Teixeira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a dupla de zaga do Novorizontino deve ser formada por Felipe Barros e Vinícius. Para a partida, o Tigre corre para poder contar com o meia-atacante Pereira e o atacante Anderson Cavalo, reforços apresentados durante a semana. Ambos foram campeão do Paulista A3 2014 com a equipe aurinegra.

“Esperamos por um jogo competitivo. Jogando fora de casa, sabemos das dificuldades que vamos encontrar e precisamos enfrentá-las. Trata-se de um adversário aguerrido, de qualidade e com velocidade ofensiva. Do qual trabalhamos em cima dos detalhes para termos uma boa partida", afirmou o técnico Ito Roque.

FICHA TÉCNICA
Atlético-ES x Novorizontino-SP

Local: José Olívio Soares - Itapemirim (ES)
Árbitro: Celio Amorim - SC (CBF)
Assistentes: Carlos Felipe Schmidt - SC (CBF) e Alexandre de Medeiros Lodetti - SC (CBF)

Atlético-ES
Leandro; Paulinho, Rhayne, Kleber Viana e Marcos Felipe; Vitor, Júnior Santos e Fabiano; Franklin, Eraldo e Uálisson Pikachu
Técnico: Zé Humberto

Novorizontino-SP
Oliveira; Lucas Newiton, Felipe Barros, Vinícius e Reverson; Marzagão, Adilson, Jocinei e Elvinho; Cléo Silva e Francis.
Técnico: Ito Roque

JOGOS DO GRUPO A 13

(4ª RODADA)

Sábado, 12 de Maio de 2018
15:00
ATLETICO - ES X NOVORIZONTINO - SP (José Olivio Soares) - Itapemirim/ES

Domingo, 13 de Maio de 2018
16:00
UBERLÂNDIA - MG X AMERICANO - RJ (Parque do Sabiá) - Uberlandia/MG

CLASSIFICAÇÃO 
1 Uberlândia-MG 7 
2 Novorizontino-SP 5 
3 Americano-RJ 2 
4 Atlético-ES 1       

Comentários