Macaé Basquete pegará o Unifacisa, da Paraíba, nos playoffs da Liga Ouro

O Macaé Basquete conheceu nesta semana o seu adversário nos playoffs da Liga Ouro. O Alvianil Praiano irá encarar na fase eliminatória o Unifacisa, da Paraíba. As duas equipes tiveram campanhas idênticas na fase de classificação, mas os paraibanos levaram ligeira vantagem nos critérios de desempate. As quartas de final da Liga Ouro será disputada no formato melhor de três.

Macaé e Unifacisa se enfrentaram duas vezes na fase de classificação da Liga Ouro. E o retrospecto recente não trás boas lembranças aos macaenses. O Unifacisa venceu os dois jogos: 77 a 75 na Paraíba e 83 a 71 no Ginásio do Juquinha. Se o retrospecto não ajuda muito, a boa notícia é que os macaenses vivem o seu melhor momento na temporada, tendo encaixado cinco vitórias consecutivas na competição. O time vem subindo de produção a cada jogo e dá mostras que pode brigar pelo acesso ao NBB.

“A Unifacisa é um adversário difícil. Jogamos duas vezes contra eles e, apesar dos placares apertados, saímos com a derrota. Mas acredito que o time cresceu no momento certo, e com a força da nossa torcida, temos tudo para conseguir uma vitória que será fundamental para seguirmos no campeonato e em busca do objetivo de voltar ao NBB”, afirmou o técnico Léo Costa.

A folga na tabela também é um ponto favorável ao Macaé. O time está tendo mais tempo para treinar enquanto os playoffs não se iniciam e o técnico Léo Costa aproveitou a oportunidade para corrigir erros e melhorar a equipe. “Estamos cada vez mais entrosados, com o sistema de jogo mais assimilado e a gente espera que a equipe continue cada vez mais consistente para a fase decisiva”, complementou o treinador.

Com a fórmula de disputa melhor de três, quem vencer duas partidas primeiro elimina o rival da briga pelo acesso. Em caso de uma vitória para cada lado, a decisão da vaga na semifinal será disputada na Paraíba, já que o Unifacisa fez melhor campanha durante a fase de classificação.

Na outro confronto das quartas de final estará o Londrina (3º melhor colocado) jogando contra o Brasília Búfalos ou Blumenau. Os classificados nos dois jogos avançam para a semifinal, onde já estão Corinthians e São José.

Comentários