Macaé Basquete se prepara para decisão na Liga Ouro

Desde que encerrou sua participação da fase de classificação, o Macaé Basquete vem treinando forte para os duelos decisivos da Liga Ouro. O time macaense, que se classificou antecipadamente para a fase de playoffs de quartas de final, já sabe quem será o adversário: a Unifacisa. E agora, o objetivo é continuar com o bom desempenho do returno para passar pela equipe paraibana, que fez uma campanha idêntica na primeira, mas levou a vantagem para os jogos decisivos nos critérios de desempate.

“A Unifacisa é um adversário difícil. Jogamos duas vezes contra eles e, apesar dos placares apertados, saímos com a derrota. Mas acredito que o time cresceu no momento certo e, com a força da nossa torcida, temos tudo para conseguir uma vitória que será fundamental para seguirmos no campeonato e em busca do objetivo de voltar ao NBB”, disse o técnico Léo Costa.

E como a previsão para os desafios entre Macaé Basquete e Unifacisa é de jogos bastante parelhos, o treinador confia que o tempo de preparação vai ajudar o time a melhorar ainda mais o entrosamento em quadra:

“Estamos cada vez mais entrosados, com o sistema de jogo mais assimilado e a gente espera que a equipe continue cada vez mais consistente para a fase decisiva”, completou Léo Costa.

Além do entrosamento da equipe, a importância da força da torcida também foi destacada pelo ala-pivô Rafael: “Conseguimos nosso objetivo, que era a classificação. Agora é ir focado para os jogos contra a Unifacisa e contar com o apoio da nossa torcida no jogo aqui no Juquinha”, afirmou o jogador.

Regulamento
Nos playoffs de quartas de final, que terá a participação dos times que ficarem da terceira a sexta colocação na fase de classificação, a disputa é em melhor de três jogos. Com Unifacisa e Macaé definidos na quarta e quinta colocações, respectivamente, em caso de empate em 1 x 1 após os dois primeiros jogos, o time paraibano terá a vantagem de fazer um possível jogo 3 em casa.

Além do duelo Macaé x Unifacisa, emparelhamento dos playoffs de quartas de final terá o Londrina (3° colocado) contra Brasília Búfalos ou Blumenau, que ainda brigam pela última vaga. O time que conseguir duas vitórias nesses confrontos, passa a fase de playoffs de semifinal, se juntando aos dois melhores colocados na fase de classificação, o Corinthians e o São José.

Comentários