Macaé Basquete segue treinando antes de viajar para o Sul

Restando apenas três desafios pela frente, o Macaé Basquete espera repetir o bom resultado das partidas anteriores na busca da classificação para os Playoffs da Liga Ouro e brigar pelo retorno ao NBB. 

Depois de duas vitórias importantes dentro de casa (Cerrado Basquete por 89 a 58 e Brasília Búfalos por 78 a 69), a equipe joga fora de casa na reta final do returno da primeira fase. O próximo desafio será na próxima terça-feira (1º de maio) contra o Brusque na Arena Brusque, em Santa Catarina. 

No primeiro duelo entre os dois times, a equipe de Léo Costa levou a melhor ao vencer, em casa, o time catarinense por 88 a 59. Atualmente, o Brusque está em oitavo com 14 pontos e 16.7% de aproveitamento. Já o Macaé segue em quinto e na zona classificatória. 

Antes de embarcar para o sul, o time teve uma semana intensa de treinos, intercalando as atividades em quadra para aprimorar a parte técnica e tática com o trabalho físico. "Os atletas têm um mérito muito grande nesse bom momento na competição, pelo comprometimento com as metas que a comissão técnica estipulou para a Liga Ouro. E esse dia-a-dia de trabalho vem trazendo os resultados. A gente espera que a equipe continue cada vez mais consistente para o que vem pela frente, que tem muita pedreira ainda", disse Léo Costa.

Apesar disso, o treinador sabe que os jogos serão bastante disputados. "Teremos jogos dificílimos no Sul, contra equipes que rendem muito bem jogando em casa. Mas estamos cada vez mais entrosados, com o sistema de jogo mais assimilado, então esperamos uma vitória contra o Brusque para deixar a classificação muito bem encaminhada e, a partir daí, buscar as outras vitórias para ficarmos entre os quatro primeiros na tabela", projeta.

Depois disso, o Macaé enfrenta ainda o Blumenau (03/05) e o Londrina (05/05) na busca pela classificação para os Playoffs.