Macaé Basquete terá pela frente o Blumenau nesta quinta-feira em Santa Catarina

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto
Vivendo sua melhor fase na temporada, o Macaé Basquete volta a jogar pela Liga Ouro nesta quinta-feira, dia 03. A equipe irá encarar mais um desafio pela competição fora de casa, diante do Blumenau, às 20h15, no Ginásio do Galegão, em Santa Catarina. O Macaé hoje ocupa a quinta posição na classificação geral e assim como o adversário, briga por classificação para os playoffs.

O Macaé Basquete está embalado na competição e chega para o confronto desta quinta-feira ostentando a marca de quatro vitórias consecutivas. A última delas foi conquistada no feriado do último dia 1º diante do Brusque, na Arena Brusque, por 64 a 47. O resultado foi construído basicamente no terceiro período, quando os macaenses conseguiram abrir 14 pontos de vantagem. Entre os destaques da vitória macaense temos o americano Thornton como cestinha, com 15 pontos, seguido por Castellon, com 12 e Matheus, com 11.

“A gente conseguiu manter uma consistência defensiva durante todo o jogo. Mesmo assim, no primeiro tempo, nosso aproveitamento foi bem abaixo do esperado. Mas no terceiro quarto conseguimos abrir vantagem, o que permitiu um revezamento na equipe, importante pela sequência de três jogos que temos. É uma vitória que nos aproxima bastante dos playoffs. Agora é buscar mais dois resultados positivos para, quem sabe, classificar entre os quatro primeiros”, afirmou o técnico Léo Costa.

Macaé e Blumenau já se enfrentaram no primeiro turno. Na ocasião, em partida disputada no Ginásio do Juquinha, o Alvianil Praiano não teve grandes dificuldades para bater o adversário por 73 a 41. No entanto, a tendência é que a partida desta quinta-feira seja bem mais complicada para os macaenses por conta da situação do adversário. O Blumenau ainda tem chances de se classificar para os playoffs, só que precisa encaixar uma sequência de vitórias nas rodadas finais. Jogando diante de sua torcida, os catarinenses certamente vão pressionar o time visitante e sair para buscar o resultado.