Macaé Basquete vence mais uma fora de casa, agora 72 a 61 em cima do Blumenau, na Liga Ouro


O Macaé Basquete segue em um ritmo incrível na Liga Ouro 2018. À frente do placar desde o segundo quarto, a equipe norte-fluminense venceu o APAB/Basquete Blumenau, 72 a 61, fora de casa, na noite desta quinta-feira (03/05), fora de casa, e chegou ao quinto resultado positivo consecutivo na competição.

1º quarto – Blumenau 20 x 15 Macaé Basquete
2º quarto – Blumenau 29 x 33 Macaé Basquete 
3º quarto – Blumenau 45 x 49 Macaé Basquete
4º quarto – Blumenau 61 x 72 Macaé Basquete

Põe na conta: Com a vitória desta noite, o Macaé se mantém sólido na quarta colocação, agora com nove resultados positivos e seis negativos. Já o Blumenau segue na oitava posição, agora com cinco triunfos e nove derrotas na temporada.

Quem segura? Após duas derrotas consecutivas, para Unifacisa e São José Basketball, o Macaé encontrou seu melhor basquete na reta final da fase de classificação, com vitórias consecutivas sobre Corinthians (95 a 84), Cerrado Basquete (89 a 58), BRBCARD/Brasília Búfalos (78 a 69), Brusque (64 a 47) e, hoje, Blumenau (72 a 61), e chegará com tudo para os playoffs.

Mão calibrada: Na noite desta quinta, o baixinho Nate Barnes, de apenas 1,80m de altura, foi o cara da vitória macaense. Em 27 minutos em quadra, o armador norte-americano converteu cinco bolas de 3 pontos, foi o cestinha da partida, com 19 pontos, e ainda distribuiu quatro assistências.

Todo mundo junto: Porém, não foi só ele que empurrou o Macaé para mais um resultado positivo. Também contribuíram significativamente: Isaac Thornton (13pts), Rafael Silva (11pts, 7reb e 3ast) e Chupeta (8pts).

Não deu: Apesar do resultado negativo, o Blumenau não se entregou um minuto sequer e contou com boas atuações individuais. Lucas Moreira (14pts e 3reb), Diego Dias (12pts e 4reb), Gustavo Borges (9pts e 8ast) e Bruno Lazzaris (7pts e 14reb).

E agora? Na sequência da Liga Ouro, o Macaé encerrará sua participação na fase de classificação no próximo sábado (05), às 17 horas (de Brasília), em um confronto direto pela terceira posição, contra o Londrina, fora de casa. Já o Blumenau fará sua penúltima partida por esta fase na segunda-feira (07), às 20h15 (de Brasília), diante da Unifacisa, dentro de casa.

Comentários