Macaé bate de novo a URT (MG) e fica muito perto da classificação na Série D


O Macaé está cada vez mais próximo da classificação no Grupo A12 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (12), o Leão voltou a bater a URT (MG), agora por 3 a 1, repetindo o que havia acontecido na partida do primeiro turno, na semana passada, em Patos de Minas. Rafael Oller abriu a contagem para os visitantes, mas a virada veio na etapa final, com Matheus Babi, Alex e Pipico.

Com 10 pontos e na liderança isolada da chave, somente uma combinação para lá de improvável pode retirar o Macaé do mata-mata da quarta divisão nacional. A equipe alvianil volta a campo no próximo sábado (19), quando visita o Espírito Santo, no Kleber Andrade, às 17h.

Etapa inicial tem duas expulsões e mineiros na frente
Um bom nível técnico pôde ser observado desde o início, apesar de uma postura cautelosa de ambos os lados. O Macaé experimentou aos 18, com Pipico, que exigiu grande defesa de Marcão. A resposta veio com Adriano Paulista, em finalização que parou na boa intervenção de Luis Cetin.

O duelo esquentou de vez nos 15 minutos finais. Em tiro livre indireto dentro da área macaense, a URT passou perto de marcar em dois chutes de Jô. Na sequência, Marquinho e Diogo Orlando trocaram agressões e foram expulsos, deixando ambas as equipes com um a menos.

Felipe Conceição optou por sacar Felipe Augusto e colocar Matheus Babi, mas foi a URT que marcou. Em cruzamento não afastado por Willian Thuran, Rafael Oller aproveitou para dominar e marcar: 1 a 0 aos 42 minutos da etapa inicial. Vantagem para os mineiros antes da saída para o intervalo.

Preciso, Alvianil Praiano vira com soberania
A substituição da primeira etapa deu resultado ao Macaé no início da segunda. Após cruzamento da direita, Matheus Babi ajeitou o corpo e bateu colocado, cheio de estilo, para marcar um belo gol, igualando o placar aos quatro minutos. Reação que colocou o Leão no controle do jogo.

A virada esteve perto dos macaenses em cobrança de falta executada por Pipico. Marcão defendeu. A URT voltou a equilibrar forças na reta final do confronto. Rafael Oller mandou a bola na cabeça de Diego Borges, em escanteio. A bola passou por cima da meta, preocupando Luis Cetin.

Num jogo imprevisível na reta final, prevaleceu a precisão do Macaé. Em contra-ataque fulminante, Alex foi acionado aos 40 minutos e teve a tranquilidade de driblar o goleiro Marcão, mandando a bola para o fundo das redes: 2 a 1 e vitória praticamente assegurada.

E ainda deu tempo para mais. Buscando o empate, a URT se abriu ainda mais. Miguel aproveitou o espaço, entrou na área e parou em toque de mão de Rafael Compri. Pênalti assinalado e convertido por Pipico, dando números finais ao duelo: 3 a 1 e classificação à fase de mata-mata virtualmente assegurada.

Macaé 3x1 URT (MG) - Brasileiro Série D, 4ª rodada, Grupo A15 - 12/05/2018, às 15h30

Estádio Moacyrzão (Macaé - RJ)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes: Alberto Poleto Masseira (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Macaé: Luis Cetin; Círio, Willian Thuran, Luís Felipe e Murilo; Júlio Nascimento (Levi, 29'/2ºT); Alex, Marquinho, Maranhão (Miguel, 23'/2ºT) e Pipico; Felipe Augusto (Matheus Babi, 39'/1ºT). Técnico: Felipe Conceição.

URT (MG): Marcão; Douglas Maia (Tony, 39'/2ºT), Diego Borges, Rodolfo e Pavone; Diogo Orlando, Jô, Rafael Oller e Jean Carioca (Rafael Compri, 17'/2ºT), Adriano Paulista (Luis Felipe, 31'/2ºT) e Tartá. Técnico: Rodrigo Santana.

Cartões amarelos: Willian Thuran (MAC); Rodolfo, Jô, Pavone e Diego Borges (URT)

Cartões vermelhos: Marquinho, 30'/1ºT (MAC); Diogo Orlando, 30'/1ºT (URT)

Gols: Rafael Oller, 41'/1ºT (0-1); Matheus Babi, 4'/2ªT (1-1); Alex, 40'/2ºT (2-1); Pipico, 49'/2ºT (3-1)

Público: 450 pagantes (250 presentes)
Renda: R$ 5.250,00

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

JOGOS DO GRUPO A 12

(4ª RODADA)

Sábado, 12 de maio de 2018
MACAÉ - RJ 3X1 URT - MG (Moacyrzão) - Macae/RJ

Domingo, 13 de Maio de 2018
16:00
ITUMBIARA - GO X ESPIRITO SANTO - ES (Jk) - Itumbiara/GO

CLASSIFICAÇÃO
1 Macaé 10 
2 Itumbiara (GO) 4
3 URT (MG) 4
4 Espírito Santo (ES) 1



Comentários