Macaé vence e garante classificação antecipada aos playoffs da Liga Ouro 2018

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e campo de beisebol
O Macaé Basquete foi a Santa Catarina na noite desta terça-feira (1º/05) e conquistou uma vitória decisiva sobre o Brusque, pelo placar de 64 a 47. Com o resultado, a equipe do técnico Léo Costa chegou à sua oitava vitória em 14 partidas, manteve o quinto lugar e garantiu vaga nos playoffs.

Com mão quente nos arremessos de fora (5/7 nas bolas de 3), o ala norte-americano Isaac Thornton foi o cestinha do time macaense e da partida, com 15 pontos. Quem também se destacou foi o ala Rafael Castellon, com 12 pontos.

Pelo lado do Brusque, que atualmente ocupa a vice-lanterna da Liga Ouro (8º), com duas vitórias em 14 partidas, somente um atleta ultrapassou a marca dos dez pontos: o pivô Fernandão, com 11 pontos.

Próximo jogo do Macaá será contra o Blumenau, quinta-feira (03/05) às 20h15, em Santa Catarina.

Entenda os playoffs
Os seis primeiros colocados da fase de classificação avançam aos playoffs. No entanto, os dois primeiros avançarão direto às semifinais, enquanto as equipes entre terceiro e o sexto lugar disputarão as quartas de final em séries melhor de três.

Já a semifinais, assim como a decisão, acontecerão em formato melhor de cinco jogos, com o time de melhor campanha fazendo os Jogos 1, 2 e o possível 5 em sua casa.

Neste momento, cinco equipes já garantiram vaga nos playoffs e Brasília Búfalos e Blumenau disputam a última vaga. Dois primeiros colocados até a rodada desta terça, Corinthians e São José dependem apenas de si para confirmarem a passagem direta às semifinais.

Comentários