Macaé volta a marcar no finalzinho do jogo e vence a URT (MG) fora de casa

O Macaé voltou a ser o orgulho do Rio de Janeiro na Série D do Campeonato Brasileiro. Se todos os outros representantes do Estado na competição tropeçaram neste fim de semana, o Alvianil Praiano fez bonito e bateu a URT (MG) neste domingo (6). De maneira dramática, o Leão derrotou os mineiros por 2 a 1, fora de casa, com direito a mais um gol no final do jogo, a exemplo do que já tinha acontecido no empate com o Itumbiara (MG). Com sete pontos, o Macaé está mais próximo da classificação para o mata-mata do torneio nacional.

Diante de uma URT que jogava em casa, o Macaé adotou uma postura ofensiva desde o primeiro momento do jogo. Logo aos três minutos, Marquinho recebeu bola no meio, driblou a zaga e chutou por cima. Os mineiros responderam com Jean Carioca, ex-Tigres. O meia cruzou para Adriano Paulista, mas a defesa do Macaé cortou. A tarde começou melhor para o Leão, no entanto. Aos dez minutos, Marquinho bateu córner da esquerda e Luís Felipe subiu sozinho para cabecear e fazer 1 a 0 para o Macaé.

Mas o jogo não tinha cara de ser fácil para os macaenses. Logo na sequência, Jean Carioca recebeu boa bola na entrada da grande área e tentou bater por cobertura, mas perdeu. O goleiro Luis Cetin, do Macaé, acabou se tornando o principal destaque do primeiro tempo, defendendo bem um chute de Tartá e mais outro de Jô, nas duas melhores chances da URT antes do intervalo.

No segundo tempo, a pressão da URT continuou. Aos sete minutos, Jean Carioca bateu escanteio que foi rechaçado pela defesa. Na sequência, Jean colocou a bola na cabeça de Diego Borges, que jogou para fora. O Macaé segurava-se no campo defensivo e apenas esperava o momento do contra-ataque. Mas a pressão mineira acabaria dando resultado aos 25: Rafael Oller trouxe a bola para a perna direita direita e chutou forte, no canto, marcando o gol de empate.

Os minutos finais foram emocionantes. O Macaé voltou a atacar, em um belo lance de Pipico, que passou pela defesa adversária e chutou para fora, mesmo sozinho diante do goleiro Marcão. Depois, nova chegada mineira, agora com Yan Augusto, que recebeu passe de Tony e chutou para outra bonita defesa de Luis Cetin. Quando o empate parecia definitivo, Matheus Babi se posicionou bem dentro da área, girou sobre a zaga e chutou, no alto, desempatando aos 44 minutos. Macaé 2 a 1, vitória valente do Leão do Norte, mais próximo da classificação para o mata-mata.

URT (MG) 1x2 Macaé - Campeonato Brasileiro Série D, Grupo A12, 3ª rodada - 6/5/2018 às 16h

Estádio Zama Maciel (Patos de Minas - MG)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Mateus Olivério Rocha (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)

URT: Marcão; Douglas Maia, Diego Borges, Rodolfo e Diogo Orlando; Lucas Pavone, Adriano Paulista (Rafael Oller 20'/2ºT), Jô e Jean Carioca; Tony e Tartá (Fábio Gama 32'/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.

Macaé: Luis Cetin; Belarmino, Círio, Willian Thuran e Luís Felipe; Júlio Cézar, Alex e Marquinho; Pipico (Matheus Babi 35'/2ºT), Felipe Augusto (Levi - intervalo) e Maranhão. Técnico: Felipe Conceição.

Cartões amarelos: Adriano Paulista, Jô (URT); 

Gols: Luís Felipe, 10'/1ºT (0-1); Rafael Oller, 25'/2ºT (1-1); Matheus Babi, 44'/2ºT (1-2)

Renda e público: não disponíveis


CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

JOGOS DO GRUPO A 12

(3ª RODADA)

Sábado, 5 de maio de 2018
ESPIRITO SANTO - ES 0X2 ITUMBIARA - GO (Kleber Andrade) - Cariacica/ES

Domingo, 6 de maio de 2018
URT - MG 1X2 MACAÉ - RJ GRUPO (Zama Maciel) - Patos de Minas/MG

CLASSIFICAÇÃO
Grupo A12
1 Macaé 7
2 URT (MG) 4
3 Itumbiara (GO) 4
4 Espírito Santo (ES) 1

Comentários