Mundial de Surf: Silvana Lima vence bateria e avança ao round 3 em Saquarema

Depois de um dia de paralisação, os mares de Saquarema voltaram a receber as baterias da etapa do Rio do Circuito Mundial de surfe. Neste domingo (13), apenas as mulheres caíram na água para a disputa do segundo round da competição. O Brasil contava com Silvana Lima, que venceu sua bateria e avançou para o round 3, Taís Almeida, que perdeu e deu adeus à competição, além de Tatiana Weston-Webb, que já estava garantida na próxima fase.

Silvana Lima caiu na segunda bateria do round 2 e enfrentou a australiana Bronte Macaulay. A brasileira foi dominante desde o início e terminou somando 12,17 (5,67 + 6,50) contra 8,77 (4,00 + 4,77) da adversária, avançando para a próxima etapa com tranquilidade.

Na terceira bateria, Taís Almeida encarou Joahanne Defay, da França. Diferentemente de sua compatriota, a surfista ficou atrás no placar durante todo o tempo e não apresentou dificuldade para sua adversária. A brasileira ainda tentou reagir no final da bateria, mas não conseguiu virar e acabou eliminada.

A próxima chamada, tanto do masculino, que ainda não começou, e do round 3 feminino, acontece nesta segunda-feira (14). Silvana Lima vai enfrentar Lakey Peterson (EUA) e Johanne Defay (FRA), enquanto Tatiana pega as estadunidenses Carissa Moore e Sage Erickson.

Comentários