Porciúncula é rota de prova de ciclismo de longa distância

Image
O Audax, evento ciclístico internacional de longa distância e não-competitivo, chega a Porciúncula no próximo domingo, 06/05. O Brevet Itaperuna vai percorrer 200 km, saindo do Espaço Lounge , em Itaperuna, às 8 horas da manhã. Os ciclistas vão passar por Bom Jesus do Itabapoana, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Guaçuí, Varre-Sai, Natividade e Porciúncula, com retorno a Itaperuna para fechar a quilometragem.

A previsão é de 13h30min de prova, com paradas para hidratação e alimentação, em velocidade média de 15km/hora. O organizador do Audax Rio, Thiago Gomes, explica que, após quatro provas anteriores no noroeste, este percurso é inédito e vai abranger ciclistas de várias regiões: “O ciclismo é o esporte que mais cresce não só na região, mas no Brasil, o que é bom para as cidades e para as pessoas que o praticam, afinal melhora e aumenta a qualidade de vida, a saúde e a sociabilidade”.
Image
As inscrições para o Brevet Itaperuna - o início do sonho de pedalar na França - podem ser feitas pelo site http://www.rio.audax.org.br/. O atleta inscrito recebe uma camisa promocional do evento, água e frutas nos Postos de Controle, e certificado ao final da prova.

A Prefeitura de Porciúncula apóia o evento através da Secretaria de Turismo e Esporte. O Posto de Controle do município será no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva, que estará aberto de 13h50m às 19 horas para receber, apoiar e carimbar o passaporte do participante.

Cerca de 200 bikes vão colorir a cidade neste domingo. Participe pedalando ou apreciando e dando força aos audaciosos atletas que passarão pelo centro da cidade.

Comentários