Projeto Massificação, do Instituto Tênis, chega a cidade de Cabo Frio

Imagem relacionada
As crianças residentes em Cabo Frio, no Estado do Rio de Janeiro, terão uma oportunidade única para se aproximarem do tênis e iniciarem uma nova prática esportiva. É que o Projeto Massificação, iniciativa do Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos, que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, chega à cidade no próximo mês de maio.

Cabo Frio é a primeira cidade no Estado do Rio de Janeiro e a 9ª no País a receber o projeto. Além de contar com o patrocínio da companhia de saneamento Prolagos/AEGEA, o Instituto Tênis firmou parcerias com a Secretaria de Educação e com a Secretaria de Esportes locais, que ofereceram espaços com quadras esportivas para a implementação do projeto na região.

As aulas começarão em maio de 2018 na Escola Municipal Edilson Duarte e serão extensivas a todos os alunos matriculados. Também acontecerão treinos abertos na Praça do Senninha. Todas as crianças, entre 6 e 12 anos, estão convidadas a participar. “Os pequenos tenistas contarão com todo o material adequado e necessário para a realização das atividades, como raquetes e bolas, assim como mini redes e cones. Além dos artigos esportivos, toda a didática empregada respeita o estágio maturacional e cognitivo dos alunos”, explica o diretor executivo do Instituto Tênis, Cristiano Borrelli. A entidade ainda contratou um coordenador local, que acompanhará todas as ações, com o apoio dos professores de educação física da rede municipal.

Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Esportes de Cabo Frio ou na Escola Municipal Edilson Duarte. “Nosso objetivo é alcançar 600 crianças, além de fomentar a prática da atividade esportiva e atuar na descoberta de potenciais tenistas”, ressalta Borrelli.

O Projeto Massificação já impactou em mais de 30 mil crianças e também conta com núcleos em Barueri, Araras, Franca e Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo, Vila Velha, no Espírito Santo, Brasília, no Distrito Federal, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Recife, no estado de Pernambuco. A meta é atingir 500 mil jovens até 2033.

Sobre o Instituto Tênis
Fundado em 2002, o Instituto Tênis é uma instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional. Reconhecido como centro de treinamento referência de atletas de alto rendimento, executa um planejamento diferenciado, com o objetivo de formar tenistas capazes de alcançar o posto de número 1 do mundo. O Instituto conta com o patrocínio do Itaú, da Vivo e da Fundação Lemann e copatrocínio das empresas Aegea, Adidas, Alupar, Brasal, Raízen e Babolat. São empresas parceiras a SONNE, a FLOW, o INA e a Consultoria Falconi.  A instituição recebe apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.