Roy elogia pré-temporada do Sampaio Corrêa e projeta Segundona

O Sampaio Corrêa vem trabalhando forte na pré-temporada para a Série B1 do Campeonato Carioca. O galinho da serra treinou na tarde desta quarta-feira (16) no Estádio Lourival Gomes de Almeida visando à estreia do clube na competição. Comandante da equipe, o treinador Antônio Carlos Roy ficou satisfeito com a preparação e também com os amistosos realizados pelo clube.

- Todos (os amistosos) que foram feitos com times do nosso nível e da mesma competição me deixaram muito satisfeito na questão de envolvimento com o trabalho e disputa dos jogos. É o que vamos encontrar no campeonato. Fizemos uma excelente pré-temporada e estamos prontos para a disputa da competição – disse o comandante.

Desde o começo da semana os treinamentos foram visando a partida contra o Artsul, em Austin, no Rio de Janeiro.

- Entramos na semana da estreia e espero que possamos ter a mesma postura que tivemos nos amistosos. Agora é fazer pequenos ajustes na parte tática e técnica, pra que no sábado a gente possa fazer uma grande estreia e começar o campeonato com pé direito – finalizou Roy.

Quem também está animado com o time após a pré-temporada é o experiente zagueiro Pessanha, que voltará a atuar em uma Segundona. Aos 30 anos, o defensor que já conquistou acessos por Cabofriense, Portuguesa e America, agora terá o desafio de colocar o Sampaio Corrêa, de maneira inédita, na primeira divisão.

- Para mim, é motivo de orgulho ajudar o Sampaio a subir. A gente está acostumado a disputar esse campeonato, que é duro, competitivo, mas com muitos jogadores de qualidade e que podem sonhar em voltar a um patamar mais alto. Essa é a minha vontade, poder voltar a uma Série A ou B de Brasileiro. E também pelo Roy e pelo Márcio (Bittencourt, gerente de futebol) terem vindo, eles formam uma comissão fortíssima e que é capaz de montar grandes elencos. Estamos formando um grande elenco e que vai lutar pelo acesso - afirmou o zagueiro.

O Sampaio estreia na Série B1 contra o Artsul, no sábado (19) às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. 

Fonte: FutRio

Comentários