Segundona do Rio: Federação oficializa, em tabela, as punições a Itaboraí e Olaria na Série B1

image
Itaboraí e Olaria começarão a Série B1 do Campeonato Carioca cumprindo punições relativas a acontecimentos da temporada passada. O time do Leste Fluminense jogará por cinco vezes com portões fechados no Alzirão, enquanto o Azulão da Bariri não poderá utilizar seu tradicional estádio nas duas primeiras partidas como mandante.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) oficializou as punições na tabela através de atos administrativos da presidência publicados na última segunda-feira (14). O prejuízo maior fica com o Itaboraí, que não contará com a força da torcida durante toda fase classificatória da Taça Santos Dumont.

A ADI foi punida pelos transtornos causados por sua torcida após a final da Taça Corcovado, no Estádio Elcyr Resende, contra o America. O delegado da partida alegou que diversos objetos foram atirados dentro de campo. O duelo, vencido pelo America nos pênaltis, teve arbitragem altamente controversa de João Batista de Arruda, que assinalou dois pênaltis em favor do Mecão nos minutos finais do confronto, gerando revolta por parte do Itaboraí.

Punido em primeira instância, o Itaboraí recorreu e conseguiu reduzir a multa pecuniária, que caiu de R$ 50 mil para R$ 10 mil. No entanto, não conseguiu evitar o fechamento dos portões de seu alçapão.

O Olaria, por outro lado, foi punido por confusão envolvendo sua torcida nas arquibancadas do Estádio Aniceto Moscoso, quando foi visitante no duelo válido pela fase classificatória da Taça Corcovado, contra o Barra da Tijuca. Ambos os times foram penalizados com a perda de dois mandos de campo, mas o Barra conseguiu reverter o quadro, enquanto o Azulão da Bariri ficou mesmo penalizado.

Penas diferentes
O Itaboraí cumprirá cinco jogos de punição, mas atuando em sua casa, o Alzirão. No entanto, não poderá contar com a presença da torcida. O Olaria, por sua vez, foi penalizado com duas partidas atuando distante da Rua Bariri. Ingressos poderão ser vendidos, mas os confrontos deverão acontecer em outro local, que ainda não foi definido na tabela.

A ADI inicia primeiro o cumprimento da pena, já que abre a Série B1 atuando como mandante, curiosamente contra o próprio Olaria, no Alzirão. Partida que acontece às 11h de sábado (19).

Fonte: FutRio

Comentários