Serra Macaense na reta final para a estreia na Segundona do Rio

Faltando apenas 10 dias para a sua estreia na Série B1 do Campeonato Carioca, o clima no Serra Macaense é de otimismo para a estreia na competição. O primeiro duelo será contra um time tradicional: o América-RJ. O jogo pela primeira rodada será em casa, no dia 19, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

E para alcançar o objetivo principal, que é a Seletiva em 2019 na busca pelo acesso à primeira divisão do Estadual, o Verdão vem trabalhando muito ao longo dos últimos dois meses. Em entrevista ao jornal O DEBATE, durante o treino da última quinta-feira (3), no Moacyrzão, o técnico, Luís Felipe comentou sobre as expectativas para essa temporada.


“Estamos nos preparativos para a Série B, trabalhando muito nas últimas semanas. O nosso grupo é jovem, mas muito qualificado. Eles vêm se dedicando muito nesse período”, diz o treinador, que ressalta que é notável a evolução do elenco, fato que pode ser comprovado durante os quatro amistosos que tiveram. “Nesses jogos-treinos tivemos uma progressão muito bacana. O primeiro deles foi contra o Macaé Esporte, time forte que disputou a elite do campeonato. Foi uma partida muito difícil, mas muito boa. Mais do que o resultado, a gente tinha ali a preocupação de ver o empenho do grupo. Esperamos fazer uma grande estreia. Estamos bem próximo de alcançar o nosso melhor nessa pré-temporada e esperamos contar com a nossa torcida em casa no dia 19”, convocou.

A expectativa também é grande entre o elenco. O zagueiro Aldo, que retorna ao clube após um empréstimo, acredita no potencial da equipe. “Temos um grupo muito jovem, mas muito bom. Tenho certeza que, com o trabalho do professor Felipe (técnico), temos todas as condições de levar o Serra para a primeira divisão”, disse.


E as mudanças vêm sendo notadas por todo o clube. O volante Vico foi um dos que pode acompanhar de perto essa evolução que vem sendo feita desde o início do segundo semestre de 2017. “Fico feliz de estar aqui mais um ano. O time tem evoluído bastante. Eu faço parte dessas mudanças. Hoje temos montado uma equipe muito forte e vamos brigar para irmos para as Seletivas no ano que vem”, declarou.

Entre as novidades anunciadas no treino, o goleiro Jonathan está de volta após uma lesão. “Estamos nos preparando há bastante tempo e o trabalho vem evoluindo. O Jonathan fez uma cirurgia no joelho e hoje está de volta. As coisas estão evoluindo muito bem”, destacou o preparador de goleiros, Rômulo Nunes.

Investimentos na base e no CT
O Diretor Executivo, Marcelo Soares, ressaltou que investimentos vêm sendo feitos, como a reestruturação, valorização das equipes de base, além da construção do Centro de Treinamentos. “A gente vive um momento especial. Ainda em 2017, começamos todo o processo de transformação no que diz respeito à gestão do clube. Hoje o que estamos percebendo são os avanços que conseguimos com muito trabalho de todos os nossos profissionais. Tenho convicção que teremos uma competição dura, sabemos que será difícil, mas temos condições de enfrentá-la com muita sabedoria e inteligência”, explica.

Marcelo destacou o trabalho que vem sendo feito pelo treinador do elenco profissional. “Hoje temos na liderança o Luis Felipe, um profissional competente e experiente, que há muito tempo trabalha com jovens, que é o caso do nosso elenco (média de 20 anos). Não nos falta trabalho e nem planejamento. Estamos muito otimistas para o dia 19, temos condições de dizer que vamos enfrentar a Série B na busca pelo título para estarmos na elite do Carioca”, completou.

Fonte: O Debate

Comentários