Serra Macaense segue em busca de parcerias na Europa

Além do acesso à elite do Campeonato Carioca, o Serra Macaense Futebol Clube também tem a missão de revelar talentos. E pensando nisso, a diretoria tem feito importantes parcerias com grandes clubes do Brasil, como o Grêmio e o Avaí, além de times europeus.

Visando ampliar essas parcerias, o presidente do Verdão, Rodrigo dos Santos, e o vice-presidente, Milton dos Santos, acompanhados pela empresária Roberta Michel, seguem em uma turnê pela Europa. A comitiva brasileira desembarcou na semana passada em Londres, onde participou de várias reuniões.

A comitiva brasileira foi recebida pelo empresário Renato Velasco, representante do Richarlison, ex-jogador do Fluminense e atualmente no Watford, eleito destaque do Campeonato Inglês.

Durante a reunião, foram debatidas estratégias de uma nova parceria, onde atletas brasileiros revelados pelo Serra Macaense F.C. terão ainda mais oportunidades para observação no futebol europeu, já a partir da próxima janela de transferência. “Esta viagem tem sido importante para que eu possa entender como eles trabalham as categorias de base, onde nascem os novos talentos. As ideias aprendidas por aqui serão levadas para o Brasil e vamos aplicar este conhecimento na construção do nosso CT”, declarou Milton, durante a visita a capital inglesa.

Seguindo o cronograma, essa semana o grupo macaense chegou a França, onde foi recebido no Centro de Treinamento do Strade Brestois 29, clube da cidade de Brest, atual 4º colocado da Ligue 2, a divisão de acesso do futebol Francês.

Na pauta da visita, a troca de experiências e tecnologias para serem aplicadas na construção do Centro de Treinamento do Serra e o início de uma parceria entre os clubes.
Ainda na França, o trio esteve presente no jogo do Lyon, assistindo a partida na companhia do Presidente do clube, Sr Jean-Michel Aulas, que gentilmente recebeu a delegação brasileira, estreitando uma nova relação de amizade e respeito entre os clubes.

Dando continuidade, a comitiva segue o seu roteiro de viagens rumo à Espanha e Portugal, de onde retornará para o Brasil no final de semana, trazendo na bagagem muitas histórias e grandes contatos, além do fortalecimento da marca e do projeto do Serra Macaense F.C.

Comentários