Afonso Celso Pacheco é pentacampeão no Desafio ciclístico São José de Anchieta,


O campista Afonso Celso Pacheco, conquistou o pentacampeonato do Desafio ciclístico São José de Anchieta, no Espírito Santo, nesse domingo. Uma prova tradicional que já ocorre há sete anos e que neste ano valeu pontos para o ranking nacional. Afonso ficou em primeiro lugar na categoria master C.

A largada da prova foi em Vitória, próximo a terceira ponte e chagada em Anchieta, com um percurso de aproximadamente 100 quilômetros, várias categorias e mais de 500 atletas. "Ocorream alguns acidentes, o que é normal, minha categoria veio com um total de 100 ciclistas, eu estava me policiando, pois somos de potência na reta final de chegada e precisamos poupar energia e na arrancada final, em uma velocidade de 70km/h venci a prova e somei mais alguns pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo" - destacou Afonso.

PROBLEMA
"O problema que aconteceu é que essa prova é ranking 4 e sempre foi ranking 3, valendo 80 pontos para CBC. No ano passado ela já foi rebaixada 4 por pedido feito pelo presidente da federação de ciclismo do Espírito Santo porque ele tem que pagar umas taxas a CBC para ser ranking 3. É um pouco mais cara do que a do ranking 4, então ele preferiu fazer para pagar uma taxa menor e assim também foi combinado para este ano. Quase em cima da prova, praticamente um dia antes da prova eu foi informado por um amigo e não pela federação de ciclismo do Espírito Santo que a prova teria sido rebaixada e eles não informaram isso aos atletas. Eu entrei em contato com o presidente da federação e ele falou que foi uma norma lá, uma determinação da Confederação Brasileira e eu entrei em contato com a Confederação que falou que foi rebaixada por causa do presidente que não quis pagar a taxa para a Confederação Brasileira não quis pagar a taxa para trazer o árbitro. Eu indignado entrei em contato com o presidente da Federação do Espírito Santo e teve algumas conversas no Congresso técnico deles ainda foi dito no sábado para o domingo que eles estariam atrás de negociação com a Confederação para ter a presença do árbitro e ainda não sabemos se a prova vai continuar no ranking 4 para 40 pontos ou realmente ela vai ser rebaixada para 10 pontos no ranking 5, se isso acontecer lá para frente eu vou ver o que eu vou fazer, as medidas cabíveis né e eu terei que tomar uma" - informou Afonso.

"Independente disso a prova é muito linda, a prova é muito boa é muito bonita. Passa por aquele litoral todo o Espírito Santo, é uma prova muito bem organizada. Quanto a prova e quanto à organização são impecáveis não tenho nada a falar" - disse Afinso em tom de agradecimento. 

Comentários