Allif de Souza conquista o tricampeonato brasileiro em Cuiabá

Os campistas Allif de Souza e Juan Fernandes foram campeões em suas categorias no Campeonato Brasileiro de Menores de Taekwondo, que foi aconteceu neste final de semana, no Ginásio Poliesportivo Professora Aecim Tocantins, em Cuiabá, reunindo mais de 500 atletas, nas categorias de cadete, infantil, juvenil e sub-21. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo.

Aliff de Souza, de 19 anos, conquistou o título de tricampeão na categoria acima de 87kg, ao vencer o alagoano Marcelo Mello na final. "Para mim é uma honra ser tricampeão brasileiro. Fiz 3 lutas, ganhando de Mato Grosso na primeira, Rio Grande do Norte na segunda e Alagoas na final. Montei uma estratégia que deu certo na final, que foi uma luta muito disputada. Mantive o título e estou em primeiro no ranking nacional ,só tenho a agradecer meus treinadores, família, amigos e apoiadores, a Prefeitura de Campos, todos que participaram da minha trajetória, pois essa vitória é de todos nós", disse o campista.

Quem também fez bonito foi o colega de tatame Juan Fernandes, de 13 anos, que conquistou a vaga para integrar a Seleção Brasileira de Taekwondo. “Treina pesado com o professor Fabiano Mendonça e estar participando do campeonato já foi uma grande vitória e agora ganhar o título superou todas as minhas expectativas”, comentou o adolescente.
Já Gabriel Pinudo, outro destaque de Campos, sofreu uma lesão e não conseguiu disputar a competição. "A experiência de acompanhar o evento foi muito importante. Consegui adquirir um conhecimento ao ver os combates, além de conviver com atletas de diversos estados", comenta Gabriel.

A equipe de São Paulo sagrou-se campeã geral do Campeonato Brasileiro de Menores de Taekwondo 2018, com 292 pontos. A seleção do Paraná que ficou na segunda colocação geral, com 277; seguido pelo Rio de Janeiro, com 157 pontos. O torneio é uma das maiores competições do calendário nacional.

Comentários