America se impõe em casa e vence Sampaio, eliminado da Taça SD

image
No jogo de seis pontos deste sábado (23), válido pelo Grupo A da Taça Santos Dumont, deu America no Estádio Giulite Coutinho. A equipe rubra venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, com gols de Nivaldo, fechando a penúltima rodada do primeiro turno da Série B1 na zona de classificação às semifinais. O Galinho, derrotado, fica sem chances de avançar.

Agora com 17 pontos, o America fica na segunda colocação da chave, dois atrás do Americano, além de empatado com o Barra da Tijuca, que leva a pior no saldo de gols. O último desafio rubro na fase classificatória será no sábado (30), no Alzirão, contra o Gonçalense. O Sampaio, com 12 pontos em quarto lugar, encara o Barcelona, no mesmo dia, em Saquarema.

Etapa inicial fraca tecnicamente e sem gols
Os minutos iniciais deram a impressão de que a partida seria quente. Fábio Neves arriscou chute cruzado e quase marcou para o Sampaio Corrêa. Imediatamente, veio a resposta. Os rubros chegaram com Daniel, mas não conseguiram marcar. No entanto, as emoções pararam por aí.

A sequência do primeiro tempo foi de baixo nível técnico. As duas equipes demonstravam pouca inspiração e até certo nervosismo, num jogo de luta direta pelas colocações de cima no Grupo A. E assim foi até o intervalo, sem bola na rede.
image
Nivaldo se transforma no personagem do jogo
No segundo tempo a bola encontrou o caminho das redes logo aos quatro minutos. Roberto Junior derrubou Nivaldo dentro da área. Pênalti convertido pelo próprio Nivaldo, fazendo 1 a 0 para o America. Melhor, o time rubro soube controlar o jogo e ser letal em contra-ataque aos 23, quando Felipe Pará serviu Nivaldo. Novamente ele marcou: 2 a 0.

Abatido e sem inspiração, o Sampaio Corrêa pouco apresentou reação. E ainda quase levou o terceiro. Novo pênalti assinalado, esse já nos acréstimos. Nivaldo teve nos pés a chance de anotar o hat-trick, mas jogou por cima da meta. Não fez falta. A festa foi vermelha no Giulite Coutinho.

America 2x0 Sampaio Corrêa - Taça Santos Dumont, 8ª rodada - 23/06/2018, às 15h

Estádio Giulite coutinho (Mesquita - RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

America: Rafael; Wesley, Carlos Alberto, Bruno Santos (Lucão, 8'/2ºT) e Quaresma (Marlon, 21'/2ºT); Araruama, Flávio Pará, Nivaldo e Felipe Pará; Lopeu (Tiago Corrêa - intervalo) e Daniel. Técnico: Luisinho Lemos.

Sampaio Corrêa: George; Cássio, Pessanha, Roberto Junior e Márcio; Leomir, Kaká Mendes (Luan, 26'/2ºT), Gama (Gabriel, 16'/2ºT) e Fábio Neves; Juninho Bolt (Romulo, 40'/2ºT) e Léo Guerreiro. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Cartões amarelos: Flávio Pará (AME); Cássio (SCO)

Gols: Nivaldo, 4'/2ºT (1-0); Nivaldo, 23'/2ºT (2-0)

Fonte: FutRio