Americano aplica 3 a 0 no Angra dos Reis e passa na ponta do Grupo A da Taça SD

imgCapa
Com um 3 a 0 sobre o Angra dos Reis, o Americano confirmou a sua classificação para a semifinais da Taça Santos Dumont. A equipe venceu o time da Costa Verde no Ângelo de Carvalho, na tarde deste sábado (30). Os gols do encontro foram marcados por George, no primeiro tempo, Cláudio Maradona e Maikon Aquino, fechando o marcador já na etapa complementar da partida válida pela nona rodada do primeiro turno.

O Americano volta a campo na quarta-feira, dia 4 de julho, às 15h, para jogar, no Ângelo de Carvalho, a semifinal do primeiro turno contra o . Já o Angra dos Reis só volta a campo no dia 14 de julho pela Taça Corcovado. A equipe enfrenta na data o Itaboraí, em casa, no Jair Toscano de Brito.

Goerge marca aos dois minutos e coloca Cano na frente do duelo
O confronto mal começou e o Americano já saiu na frente. Uma bola sobrou para Goerge que finalizou de forma cruzada, longe do alcance do goleiro Léo, dando tranquilidade para a equipe de Josué Teixeira, que buscava a confirmação da liderança do Grupo A.

Apesar do gol no começo, o Angra não sentiu o baque, foi de maneira coesa no ataque e fez o goleiro Luís Henrique trabalhar. Em pelo menos três oportunidades o arqueiro da equipe campista foi determinante na manutenção do resultado.

Após a parada técnica, o Cano voltou a dominar as ações e até voltou a balançar as redes, mas o lance foi invalidado. O artilheiro da competição estava em condição irregular. Além dele, Maicon Aquino e Goerge também perderam outras chances de ampliar o resultado na etapa inicial.

Dupla de ataque decide e carimba a classificação
Diferente da etapa inicial, o Americano começou mal, enquanto o Angra dos Reis tinha mais ímpeto no campo ofensivo. O time rondava a grande área do goleiro Luís Henrique e mantinha a confiança demonstrada em parte do primeiro tempo. Contudo, a precisão no ataque fez o Cano aumentar a vantagem. Cláudio Maradona recebeu passe, passou pela marcação e fez o segundo.

A equipe da Costa Verde pouco chegou com tranquilidade no ataque e quando chegava, Luís Henrique mostrava boa forma, como no lance com Thomas, onde saiu nos pés do jogador do Angra dos Reis e conseguiu praticar a defesa. Para fechar a tarde, Maikon Aquino fez o terceiro, seguiu na ponta da artilharia da competição, e carimbou a vaga do Cano para a semifinal da Taça Santos Dumont.

Americano 3x0 Angra dos Reis - Taça Santos Dumont, 9ª rodada - 30/06/2018, às 15h

Estádio Ângelo de Carvalho (Campos dos Goytacazes - RJ)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Marcio Moreira de Queiroz

Americano: Luís Henrique; Sanderson (Valdir, 36'/2ºT), Admilton, Kadu e Rafinha; Vandinho, Marquinhos, George (Gustavo, 9'/2ºT) e Paulo Vitor; Maikon Aquino e Cláudio Maradona (Luan, 19'/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

Angra dos Reis: Léo; Baré, Pedro Lima (Lucas Souza, 19'/2ºT), Gaúcho e Jackson (Beto, 33'/2ºT); Arthur, Thiagão, Thomás, Thiago Carioca e Batata; Luquinha. Técnico: Leandro Silva.

Cartões amarelos: Cláudio Maradona (ANO); Thiagão (ANG);

Gols: George, 2'/1ºT (1-0); Cláudio Maradona, 14/2ºT (2-0); Maikon Aquino, 26'/2ºT (3-0);

Público: 370 presentes (288 pagantes)
Renda: R$ 5.400,00

Fonte: FutRio

Comentários