Americano busca primeira vitória na Segundona, diante do Santa Cruz, nesta quarta


O Americano já volta a campo nesta quarta-feira (06/06), quando vai encarar o Santa Cruz em jogo adiado da primeira rodada. A partida acontece às 15h, no Marrentão. 

Tradição, treinador de carreira vitoriosa e um elenco de boas opções elevaram o Americano ao patamar de favorito antes da bola rolar na Série B1 do Campeonato Carioca. Em duas rodadas, no entanto, as coisas ainda não deslancharam. Após o empate contra o Serra Macaense, o Alvinegro vivia a expectativa de, como mandante, bater o Barra da Tijuca, algo que não aconteceu no domingo (3). No Ferreirão, empate por 1 a 1.

Ter obtido apenas um ponto, entretanto, não foi considerado um tropeço pelo técnico Josué Teixeira. Apesar de admitir que ficou insatisfeito com o resultado final, ele acredita que o adversário é um dos principais concorrentes na Segundona. Até por isso, não vencê-lo pode ser considerado algo natural.
SANTA CRUZ
Se a reação foi insuficiente para evitar a primeira derrota na Série B1 do Estadual para o Sampaio Corrêa por 3 a 1, ao menos serve de motivação. Afinal, não há tempo para lamentações: já nesta quarta-feira (6) o time encara o Americano, às 15h, no Marrentão, em Xerém, em jogo adiado da primeira rodada. O rival, a exemplo do Sampaio Corrêa, é outro candidato ao acesso. A reapresentação da equipe, nesta segunda (4), já foi focada no próximo adversário, que vem de empate em 1 a 1 com o Barra da Tijuca.

A tendência, aliás, é que seja o último jogo do Santa Cruz no Marrentão. A diretoria conta com a liberação dos laudos técnicos da Rua Bariri para mandar os jogos em Olaria a partir do próximo compromisso em casa, contra o America, no dia 13 de junho. Antes, no entanto, o objetivo é vencer pela primeira vez: com um ponto, o time ocupa a vice-lanterna do Grupo A.

SANTA CRUZ FC X AMERICANO F.C MARRENTÃO 06/06/2018 15:00:00
Árbitro: GABRIEL RODRIGUES SERAINE
Árbitro Assistente N°1: WALLACE MULLER BARROS SANTOS
Árbitro Assistente N°2: IAN GOMES D ORNELLAS
4° Árbitro:* LUCAS COELHO SANTOS
Técnico: JORGE LUIS CAMPOS ROXO

Comentários