Americano busca se manter no G2 da Segundona, e volta a jogar em Campos


Dentro do G-2 do Grupo A da Taça Santos Dumont, o Americano mira a liderança e também a estabilidade entre os dois primeiros colocados. Para isso, o Alvinegro Campista mantém a mesma estratégia dos jogos anteriores. Segundo o goleiro Luis Henrique, o Cano vai buscar se impor, mas sem desrespeitar o adversário, não importa ele qual for. O Americano volta a campo nesta quarta-feira (20/06), para a sua primeira partida no Estádio Ângelo de Carvalho. O duelo será contra o Barcelona, às 15h.

– Nessa sequência de quatro jogos com vitórias, nosso maior segredo foi respeitar o adversário. Sabíamos que seriam jogos difíceis, contra grandes adversários, mas respeitamos todos. Por isso, o resultado positivo veio. O empenho que teremos contra o Barcelona será o mesmo que teríamos enfrentando o primeiro colocado. Estamos conseguindo jogar bem, mas não queremos dar espetáculo e golear. Queremos a vitória – ressaltou.

Depois de atuar no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo e no Antônio Ferreira de Medeiros, a nova casa do Americano será o Ângelo de Carvalho, em Campos. Luis Henrique não negou que essas mudanças atrapalham a equipe, mas fez questão de exaltar o fato dos torcedores ficarem mais próximos do clube.

– Atrapalha ficar mudando de casa. Será o terceiro estádio diferente que vamos ter como mandantes. É um desafio a mais. Mas vamos procurar nos adaptar o mais rápido possível e, jogando em Campos, o apoio da torcida será primordial. São torcedores apaixonados e que sempre nos apóiam. Estamos mais confiantes por esse fator – disse.

BARCELONA
O Barcelona ainda se reforça para a sequência da Taça Santos Dumont. Nesta terça-feira (19), o clube anunciou a contratação do goleiro Ricardo, de 27 anos, que fazia parte do elenco do Goytacaz na última edição da Seletiva do Campeonato Carioca. Ele já foi regularizado junto a FERJ e está apto para estrear já na próxima rodada, contra o Americano.

Ricardo foi personagem no acesso do Quissamã à Série A do Estadual, em 2012. Goleiro titular, foi um dos principais nomes daquela equipe. Disputou a Série A pelo Alvianil e, em seguida, rodou por Atlético Itapemirim (ES), Portuguesa, Bonsucesso, Barra da Tijuca e Sampaio Corrêa até chegar ao Goytacaz.

Americano x Barcelona - Ângelo de Carvalho, 15h
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Ivan Silva Araújo