Americano é letal no início do jogo e vence Artsul por 2 a 1, no Nivaldo Pereira

imgCapa
O Americano visitou o Artsul no Estádio Nivaldo Pereira na tarde deste sábado (23), pela oitava rodada da Série B1 do Campeonato Carioca. O Alvinegro Campista venceu por 2 a 1 e só depende de si na última rodada para se classificar para as semifinais da Taça Santos Dumont. Admilton e Cláudio Maradona marcaram os tentos da vitória. Sodré diminuiu para o Artsul.
Com o resultado, o Americano continua na liderança do Grupo A da Taça Santos Dumont, com 19 pontos. Na última rodada, a equipe enfrenta o Angra dos Reis, no Estádio Ângelo de Carvalho e só depende de si para conquistar a classificação para as semifinais. O Artsul encarou a sua segunda derrota consecutiva e ocupa a última colocação do grupo, com apenas cinco pontos. Na próxima rodada, o Tricolor da Dutra enfrenta o Barra da Tijuca, no Aniceto Moscoso.

Americano resolve jogo no início e controla partida
O Canão iniciou o primeiro tempo com autoridade. Aos sete minutos, em um escanteio cobrado por Rafinha, Cláudio Maradona cabeceou para a grande defesa de Ary. No escanteio seguinte, Cláudio Maradona cobrou na cabeça de Admilton que abriu o placar. O Americano continuou marcando em cima e na saída de bola do Artsul, Bruno Vianna roubou a bola e lançou para Maikon Aquino, que cruzou para Claudio Maradona só empurrar para as redes e fazer o segundo gol. O Artsul só conseguiu chegar ao ataque pela primeira vez, aos 15 minutos, quando o meia Júnior, em velocidade, carregou a bola pelo corredor central e finalizou levando perigo ao gol do Americano. A equipe de Campos voltou a levar perigo para a meta do Tricolor da Dutra. Aos 31 minutos, em um bate e rebate na área do Artsul, Bruno Vianna girou e bateu com força, mas a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo, a partida perdeu o ritmo intenso visto na primeira etapa. O Artsul buscou pressionar o Americano e conseguiu diminuir o placar com Sodré, aos sete minutos. Porém, a estratégia da equipe não durou muito, pois Roberth levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com isso, o Americano obteve calma e tranquilidade para controlar a partida e levar os três pontos para casa. No fim do jogo, o Artsul ficou com dois jogadores a menos, quando Hugo levou cartão vermelho direto.

Artsul x Americano - Taça Santos Dumont, 8ª rodada - 23/06/2017 às 15h

Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu-RJ)
Árbitro: Diego Henrique Gandara
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Carlos Áquilla Lima da Conceição

Artsul: Ary; Roberth, Rafael, Thiago, Izaque (Hugo, 29'/2ºT); Alan, Wellington, Júnior, Léo Gonçalo (Marquinhos, intervalo); Wallace (Mica, intervalo) e Sodré. Técnico: Hermes Júnior

Americano: Luiz Henrique; Sanderson, Admilton, Kadu, Vandinho; Rafinha, Marcus Vinícius, George (Paulo Vitor, 39'/2ºT), Bruno (Valdir, intervalo); Cláudio Maradona e Maikon Aquino (Fernando, 29'/2ºT). Técnico: Josué Teixeira

Cartões amarelos: Roberth (ART)

Cartões vermelhos: Roberth, Hugo (ART)

Gols: Admilton 7'/1ºT (0-1), Cláudio Maradona 9'/1ºT (0-2), Sodré 7'/2ºT (1-2)

Público: 200 pagantes (130 presentes)
Renda: R$ 1.600,00

Comentários