Americano é preciso no ataque, bate Santa Cruz e vence primeira na B1

O Americano venceu a primeira na Segundona do Campeonato Carioca. A equipe venceu o Santa Cruz na tarde desta quarta-feira (6), no Marrentão, por 3 a 0. O resultado foi construído com contribuição do goleiro Aranha, que falhou em dois gols da equipe de Campos. Os tentos do Cano foram marcados por Cláudio Maradona e George, na etapa inicial, e Maikon Aquino, no segundo tempo da partida disputada em Xerém.

Na sequência da competição, o Santa Cruz vai até o Alzirão, no sábado, dia 9 de junho, às 10h, para enfrentar o Gonçalense. Já o Americano, no mesmo dia, só que às 15h, visita o Sampaio Corrêa, no Lourival Gomes de Almeida. Ambas as partidas terão cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Bruno Vianna cria dois gols e Cano abre vantagem
A etapa inicial começou com a dificuldade das duas equipes em trabalhar a bola no gramado prejudicado do Marrentão. A bola não rolava, apenas quicava e as equipes buscavam o jogo pelos lados do campo, onde ainda existia gramado. Neste cenário o personagem principal do primeiro tempo começou a aparecer: Bruno vianna.

O lateral atuava adiantado no setor de criação. Primeiro o jogador apareceu pelo lado esquerdo cruzando para Maikon Aquino, que desviou para a conclusão de Cláudio Maradona, que já tinha desperdiçado chance incrível na etapa inicial. Depois, Bruno Vianna voltou a ser determinante em um lance. Novo cruzamento do camisa 11, dessa vez o Cano conseguiu a contribuição de Aranha, que soltou a bola nos pés de George, que ampliou o placar.


Sem tanta criatividade, o Santa Cruz dependia de Bernardo na criação das jogadas, mas com o gramado atrapalhando, o jogador pouco produziu no campo ofensivo, para ajudar o Santinha a oferecer perigo ao gol defendido pelo arqueiro Luiz Henrique.
image
Na etapa complementar, a promessa era de um Santa Cruz mais ofensivo. Para isso, Dieguinho foi alçado ao time e a produção ofensiva até aumentou. A equipe passou a ter mais posse de bola e começou a rondar a grande área defensiva do Americano. Apesar do panorama, o Cano passava a impressão de que ainda controlava a partidas, mesmo não tendo a bola nos pés.

O resultado foi selado para o Americano em um lance de bola parada e de novo com falha do goleiro Aranha. Cruzamento despretensioso de Valdir, que o goleiro do Santinha não conseguiu segurar. Kadu, que se aventurava no ataque, finalizou como um verdadeiro camisa 9 e estufou as redes adversárias, confirmando a vitória fora de casa do Cano.

Santa Cruz 0x3 Americano - Taça Santos Dumont, 1ª rodada - 06/06/2018, às 15h

Estádio Marrentão (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Gabriel Rodrigues Seraine
Assistentes: Wallace Muller barros Santos e Ian Gomes D'ornellas

Santa Cruz: Aranha; Bruno, Vinícius Gusmão, Renan Souza e Tinga; Sandro (Alex, 25'/ºT), Willian (Dieguinho, intervalo), Chuck e Bernardo (Leozão, 34'/2ºT); Iago e Rincón. Técnico: Milson Ferreira.

Americano: Luiz Henrique; Sanderson, Kadu, Admilton e Rafinha; Vandinho, Marquinhos (Paulo Vitor, 34'/2ºT), Bruno Vianna e George (Valdir, 25'/2ºT); Cláudio Maradona (Ricardo, 22'/2ºT) e Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Willian e Chuck (SCZ); Cláudio Maradona, Bruno Vianna e George (ANO);

Gols: Cláudio Maradona, 30'/1ºT (0-1); George, 43'/1ºT (0-2); Kadu, 32'/2ºT (0-3);

Fonte: FutRio

Comentários