Americano enfrenta o Artsul tentando manter a liderança do grupo A


A quinta vitória seguida do Americano colocou a equipe na liderança do Grupo A da Taça Santos Dumont. Caso haja um tropeço de America e Barra da Tijuca nesta rodada de fim de semana e o Alvinegro Campista derrote o Artsul, a primeira colocação estará garantida. Porém, Cláudio Maradona não pensa nos adversários e disse que o Cano tem que fazer a sua parte. O Americano enfrenta o Artsul neste sábado (23), no Estádio Nivaldo Pereira, às 15h.

- Se quisermos ficar em primeiro temos que ganhar os dois jogos. Não tem outro jeito. Sabemos que a Série B1 é uma competição difícil, mas queremos ganhar. Independente do time que iremos enfrentar. A vitória sempre será muito importante pra gente - ressaltou o jogador.

A partida contra o adversário será fora de casa, no Nivaldo Pereira, em Austin. O atleta espera um jogo difícil contra o Artsul, Cláudio Maradona garantiu que o Americano vai procurar se impor para conquistar mais uma vitória, a sexta seguida na Taça Santos Dumont.

- Vai ser uma partida difícil contra o Artsul, como qualquer uma na competição. Mas nosso time está muito convicto do que quer. Vamos lutar pra sair com os três pontos. Esperamos apresentar um bom futebol, colocar tudo o que estamos trabalhando em pratica para sairmos com a vitória - disse.

ARTSUL
Depois de finalmente vencer a primeira na Série B1, o Artsul não aproveitou o embalo e foi derrotado por 2 a 0 para o então lanterna Santa Cruz, na quarta-feira (20). O resultado mantém o Tricolor da Dutra muito próximo da zona de rebaixamento, com cinco pontos - apenas um a mais que o Gonçalense, primeiro time do Z-3. O detalhe é que, apesar do resultado, o time de Hermes Junior dominou o jogo praticamente todo. No entanto, na hora de finalizar, melhor para o adversário.

- Pecamos jogo após jogo nos mesmo detalhes. Temos um time muito novo, com jogadores que nunca disputaram essa competição, e na hora de matar os jogos pecamos sempre na mesma coisa. Tivemos mais posse de bola, controlamos todas as ações do jogo, mas o futebol é assim. Eles acharam um gol numa bola parada, ganharam a motivação que precisavam, cresceram no jogo e venceram - lamentou Hermes.

Sem tempo para lamentar, o Artsul já volta a campo neste sábado (23), e diante de um dos concorrentes ao acesso: o Americano. 

ARTSUL FC LTDA X AMERICANO F.C ART SUL- AUSTIN 23/06/2018 15:00:00
Árbitro: DIEGO HENRIQUES GANDARA
Árbitro Assistente N°1: JACKSON LOURENÇO MASSARRA DOS SANTOS
Árbitro Assistente N°2: CARLOS ÁQUILLA LIMA DA CONCEIÇÃO
4° Árbitro:* LEONARDO CAPIZZANI DE OLIVEIRA
Técnico: SERGIO DE OLIVEIRA SANTOS