Americano supera Barcelona por 2 a 0, em casa, e se isola na liderança


O Americano é o líder isolado da Segundona do Campeonato Carioca. A equipe comandada por Josué Teixeira chegou à ponta do Grupo A e da classificação geral, de maneira isolada, com a vitória sobre o Barcelona, nesta quarta-feira (20), por 2 a 0. Maikon Aquino e Gustavo fizeram os gols. No jogo, o Barcelona ainda teve Myckael expulso e o lateral-direito Serginho sendo o goleiro da equipe na reta final, com a lesão de Ricardo e a falta de substituições disponíveis para o time de Mazolinha.

Neste cenário, o Cano chega aos 16 pontos na classificação, enquanto o Barcelona permanece com os oito que iniciou a rodada. Agora, na sequência da competição, o Americano vai até o Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, encarar o Artsul. Por sua vez, o Barcelona recebe na Rua Bariri o Barra da Tijuca Ambos os jogos acontecem no próximo sábado, dia 23 de junho, às 15h. Toda a rodada terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Barcelona começa melhor, mas Cano domina após parada técnica
O jogo no Ângelo de Carvalho começou com os visitantes dominando as ações. O principal nome do início da partida foi o goleiro Luís Henrique, que fez intervenções importantes, em pelo menos três oportunidades jogadas criadas pelo Barcelona, que conseguia travar o Americano no setor central, que não conseguia assustar o time comandado por Mazolinha.

Após a parada técnica, Josué Teixeira conseguiu mexer com os jogadores e o time campista voltou melhor. George passou a comandar o setor central e a dupla de ataque, Cláudio Maradona e Maikon Aquino, passaram a ser mais acionados. O Cano até chegou a marcar, mas o lance foi invalidade pela arbitragem. O gol mesmo só saiu no apagar da luzes com Aquino - sempre ele - já aos 48 minutos da etapa inicial.


Lateral-direito Serginho vai para o gol do Barcelona e Cano se aproveita
Na volta do intervalo, o Americano tentou manter o ritmo de jogo, enquanto o Barcelona se lançou mais ao ataque. A falta de qualidade no terço final impediu que o time visitante chegasse de maneira mais clara ou que superasse o goleiro Luís Henrique. Em uma das investidas do Cano, Cláudio Maradona provocou o segundo amarelo de Myckael, que foi expulso.

Com um a mais a vida do time de Josué Teixeira ficou mais tranquila. Cláudio Maradona voltou a aparecer mais uma vez para determinar o rumo do segundo tempo. O jogador se chocou com o goleiro Ricardo e o arqueiro da equipe levou a pior. Ele precisou sair do jogo e como o Barcelona não tinha mais substituições disponíveis, Serginho, lateral-direito no jogo, foi para o gol.

O camisa 2, agora na meta do time da Zona Oeste, até teve um bom desempenho, tendo boas participações nas finalizações que de fato chegaram à sua baliza. Ele só não conseguiu evitar o gol de Gustavo, que, oportunista, marcou o segundo tento do Cano no duelo - gol que confirmou a vitória e a liderança dupla: No grupo A e na classificação geral.

Fonte: FutRio