Atletas da rede municipal de Macaé conhecem Daiane dos Santos

Acreditar no poder do esporte e do estudo. Esta foi a mensagem apresentada pela atleta Daiane dos Santos, que participou, nesta quinta-feira (21), de bate papo especial com estudantes participantes do projeto de atletismo da rede municipal. Os alunos do Colégio Municipal Engenho da Praia tiveram a oportunidade de saber mais sobre a história da ex-ginasta, que também levou mensagens de motivação para as equipes de atletismo do Ciep Municipal Maringá (Campo do Oeste) e Oscar Cordeiro (Aeroporto).

Daiane, de 1m46, foi a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. Durante o encontro, Daiane contou um pouco de sua trajetória.
"É maravilhoso estar com os esportistas. Todos os alunos-atletas de Macaé são exemplos. Vocês não podem deixar de aproveitar a oportunidade de estudar e se dedicar ao atletismo. Sou negra, comecei na ginástica tarde, aos 11 anos, estudei em Ciep, e sei muito bem das dificuldades que passamos. A maior medalha que vocês podem ter é estudar bastante, pois se não vir vocês em jogos olímpicos, quero ver atuando em outras carreiras", pontuou, destacando ainda a importância dos professores.

Emoção dos alunos - Com olhos brilhando e esbanjando empolgação, os alunos fizeram questão de tirar fotos com a atleta. "Ela também veio de família simples. E estudou em escola pública. Escutamos as orientações dela. Temos que buscar nossos sonhos e seguir nossos objetivos", disse Joilmo, que se dedica ao projeto de atletismo há quatro anos e faturou, em 2017, medalhas de prata e bronze nos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem).
Da mesma opinião é a aluna do 7º ano, Manoela Prado. "O contato com a Daiane será inesquecível. Pudemos perceber que temos a chance de chegar lá. É só acreditar e nos dedicar. A visita dela foi muito construtiva para a gente. Sempre vamos lembrar", observa a jovem de 13 anos, que está se preparando para a programação do Jeem-2018.

Gotas do Futuro - Daiane dos Santos está em Macaé como Embaixadora do Trata Brasil. Durante esta semana ela visitou quatro escolas da rede municipal, falando sobre o projeto Gotas do Futuro que busca conscientizar pais, alunos e professores sobre a importância do uso racional da água, saneamento básico, responsabilidade social e qualidade de vida.

Comentários