Atletas de Campos participam de Brasileiro de Taekwondo em Mato Grosso

Os campistas Gabriel Pinudo, Allif de Souza e Juan Fernandes participam neste final de semana, em Cuiabá (MT), do Campeonato Brasileiro de Taekwondo de Menores de 2018. Juan Fernandes, 12 anos, que já está na capital mato-grossense, estreia no tatame em busca de conseguir uma mais uma vitória. 

O evento que é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo e a expectativa é reunir cerca de 500 atletas de vários estados brasileiros nas categorias infantil, cadete, juvenil e sub-21. O Brasileiro de menores é uma das maiores competições do calendário de Taekwondo.  Desta competição será formada a seleção brasileira da categoria Cadete.


Os campistas são alunos da Fundação Municipal de Esportes (FME) que vem investindo na massificação do esporte na cidade.  Só a modalidade do taekwondo atende a cerca de 200 alunos, com aulas na sede da FME, de segunda a sexta-feira. “Ao todo, a Fundação oferece 40 modalidades esportivas e atendendo cerca de 14 mil pessoas, com aulas na sede da Fundação. Nos Centros Escola do Esporte (CEDEs) e nas praças do Jardim São Benedito, Santo Antônio, Santo Amaro e do Cigano”, destacou o presidente Raphael Thuin.
Os campistas Allif de Souza e Gabriel Pinudo lutam no domingo à tarde. Allif de Souza, de 19 anos, já garantiu a vaga na seleção, pois é bicampeão brasileiro e já é reserva do medalhista Maycon Andrade. Para o jovem Gabriel Pinudo, de 21, já garantiu a vaga para o brasileiro, em competição que aconteceu no mês de abril, no Rio de Janeiro.

Os atletas campistas tiveram o apoio dos professores César Pinudo, Fabiano Mendonça, Victor Gomes, Francine Alvarenga e Diego Gama.

Comentários