Barra da Tijuca mostra força e bate o Sampaio Corrêa em Madureira

Na tarde desta quarta-feira (13), o Barra da Tijuca ajudou a embolar ainda mais o Grupo A da Taça Santos Dumont. Com mais um gol de Erick, o Tricolor da Zona Oeste derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em Conselheiro Galvão, chegando aos 11 pontos, ultrapassando os adversários, empatando com o America e assumindo a vice-liderança da chave. O confronto direto deixou o Barra em vantagem, dentro da zona de classificação para as semifinais.
Na próxima rodada da Segundona, pela manhã, o Barra encara o Gonçalense, fora de casa, no Alzirão. Por sua vez, o Sampaio visita o Serra Macaense, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, à tarde. Ambos os jogos acontecem no sábado (16).

No primeiro tempo, o jogo foi aberto, com as duas equipes indo ao ataque e pressionando. Chances de gol, no entanto, foram poucas para as duas equipes. Só a partir dos 30 minutos é que o Barra da Tijuca passou a pressionar com mais força, sem deixar o Sampaio sair para o jogo. O domínio na posse de bola, em algum momento, parecia que faria diferença.

E foi assim que aconteceu. Aos 38 minutos, o Barra da Tijuca chegou com Iago, pela esquerda da área; ele chutou cruzado, George defendeu parcialmente e seu rebote foi para o meio da área: Erick, lateral que vem atuando no meio-campo, chegou chutando forte, no canto esquerdo, sem defesa para o goleiro: 1 a 0 Barra.

Depois do intervalo, mesmo atrás no placar, o Sampaio Corrêa não conseguiu reagir como esperava e viu o Barra da Tijuca chegar até mais perto do segundo tempo. Aos nove minutos, a melhor chance saiu em lance de Kerlyson, que lançou Erick na meia-direita. Ele entrou livre na área e tocou por cima de George, mas a bola passou raspando a trave

O Sampaio tentava sair da defesa e levar perigo à meta rival, mas era o Barra que tinha a posse de bola. Só nos minutos finais é que o Galinho conseguiu ensaiar uma pressão, após o técnico Roy realizar algumas alterações, mas sem sucesso: a importante vitória foi mesmo do Barra da Tijuca.


A partida
Barra da Tijuca 1x0 Sampaio Corrêa - Taça Santos Dumont, 5ª rodada - 13/6/2018 às 15h

Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Assistentes: Ivan Silva Araújo e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Barra da Tijuca: Victor; Ferrugem, Kerlyson, Anderson e Paulo Vitor; Osmar, Arruda, Erick e Thiaguinho (Aroldinho 18'/2ºT); Iago (Michel 13'/2ºT) e Quilder. Técnico: Eduardo Hungaro.

Sampaio Corrêa: George; Wellington Júnior, Pessanha, Roberto Júnior e Márcio; Leomir, Gama (Rômulo 29'/2ºT), Maranhão (Keninha 22'/2ºT) e Luciano Mandi; Juninho Bolt (Anderson Manga - intervalo) e Léo Guerreiro. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Cartões amarelos: Márcio, Roberto Júnior (SCO)

Gol: Erick, 38'/1ºT (1-0)

Fonte: FutRio

Comentários