Cabo Frio sedia segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas

A Secretária de Turismo e o Coordenador de Eventos de Cabo Frio reuniram-se na manhã da última terça-feira com representantes da Guarda Marítima e Ambiental, Fiscalização de Posturas, Indústria e Comércio, Guarda Municipal e organizadores locais do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas para definirem os últimos detalhes e a logística do evento que acontecerá no próximo domingo (10), no canto da Praia do Forte.

A Guarda Municipal preservará a área do canto do Forte e parte do Lido a partir das 19h de sábado e o acesso será fechado às 5h da manhã de domingo para desembarque das canoas que participarão da competição. A equipe da Postura será responsável pelo direcionamento dos ambulantes, não permitindo que circulem nos local reservado com carrinhos. A comercialização só será permitida com os produtos sendo apresentados em bandejas.

E o público poderá vibrar de perto, a partir das 9h, acompanhando as largadas e chegadas dos atletas cabo-frienses e de todo o estado nas disputas das categorias Estreante, Open, Máster 40, Máster 50 e Máster 60. A competição reunirá cerca de 30 Clubes do estado e 650 atletas.

A primeira etapa aconteceu na Lagoa de Imboassica, em Macaé e a terceira será realizada na praia de Charitas, em Niterói, no dia 5 agosto.

Sobre a Canoa Havaiana em Cabo Frio / A primeira canoa havaiana chegou em Cabo Frio em 2005 e desde então despertou interesse de pessoas para práticas recreativa e competitiva. Desde então, diversos atletas cabo-frienses são destaques em campeonatos estatuais, nacionais e até mundiais. 

Cabo Frio possui condições favoráveis e variadas para treinos e competições em condições similares ao mar da Polinésia, podendo ser praticada em situação mais abrigada, como no Canal Itajuru ou em mar aberto, na Praia do Forte, do Peró e Ilhas.

Comentários