Campos empata com o Pérolas Negras em jogo com arbitragem confusa no Ângelo de Carvalho

O Campos voltou ao Ângelo de Carvalho e o retorno foi com um empate com o Pérolas Negras. A partida deste domingo (24) terminou em 1 a 1. Os gols foram marcados por Cassiano, em chute de fora da área, para o Pérolas, e Leandro, de cabeça, para o Roxinho, já aos 50 minutos do segundo tempo. No duelo, DG e Thurram foram expulsos pelo lado campista, enquanto Douglas, da equipe de Paty de Alferes, também recebeu o vermelho. 

Agora o Campos folga na próxima rodada. A equipe volta a campo somente no dia 8 de julho, às 15h, para enfrentar o Barra Mansa, ainda sem a confirmação do local, na quinta rodada. Já o Pérolas Negras enfrenta a mesma equipe, o Leão do Sul Fluminense, só que pela quarta rodada, no dia 1 de julho, às 15h, no Estádio do Avelar. 

Voltando a atuar dentro de casa, a equipe do Campos tentou dominar as ações e conseguiu ter mais a posse de bola na etapa inicial do confronto. O time rondava a grande área do Pérolas Negras, mas não conseguiu chegar com clareza nos lances.
O time visitante, bem postado e sem sofrer perigos, tentava sair nos contra-ataques. Com dois times bem montados, o jogo teve uma qualidade técnica alta, com ambas as equipes prezando pelo toque de bola e a saída pelo chão. Apesar da categoria dos dois lados, o placar igual permaneceu zerado na primeira etapa.

Gols anulados, expulsões e emoção no segundo tempo
O segundo tempo foi mais agitado que a etapa inicial. A equipe do Roxinho se lançou ao ataque de maneira maior e até balançou as redes duas vezes, comvGean Moreno e Valker, mas a arbitragem invalidou os dois lances. Mantendo a maneira inteligente de jogar, o Pérolas conseguiu sair na frente com Cassiano. Em uma jogada lateral, o jogador recebeu um passe, após um corta-luz do companheiro, e finalizou longe do alcance do goleiro.

O tento fez com que o Roxinho se lançasse ao ataque e no desespero, DG arrumou uma confusão com os jogadores do Campos na tentativa de uma cobrança rápida de escanteio. Ele e Douglas do Pérolas foram expulsos. Minutos depois Tom deu passe de cabeça para Leandro completar para o gol e empatar o duelo. Ainda deu tempo de Thurram ser expulso antes do apito final, em um jogo que gerou muitas reclamações pelo lado campista.

Campos 1x1 Pérolas Negras - Primeiro turno, 3ª rodada - 24/06/2018, às 15h

Estádio Ângelo de Carvalho (Campos dos Goytacazes - RJ)
Árbitro: Rodrigo Souza Soares
Assistentes: Thiago Figueiredo Saboia

Campos: Gláucio; Jairo, Leandro, Thurran e Tom; Índio, Vinicinho, Yuri (Jhonathan, 29'/2ºT), Dioguinho (DG, 23'/2ºT) e Bruninho; Gean Moreno (Valker, 19'/2ºT). Técnico: Branco.

Pérolas Negras: Matheus Belo; Washington (Bernardo, 42'/2ºT), Jhonathan, Douglas, Sargento e Elder; Tetel, Matheus Pecoraro e Iago; Adriano (Cassiano, 27'/2ºT), Rafael Paty e Richardson (Douglas Risi, 15'/2ºT). Técnico: Neto Colucci.

Cartões amarelos: Gean Moreno, Vinicinho (CAA);

Cartões vermelhos: DG, 45'/2ºT (CAA); Douglas, 45'/2ºT (PRN); Thurran, 55'/2ºT (CAA);

Gols: Cassiano, 38'/2ºT (0-1); Leandro, 50'/2ºT (1-1);

Fonte: FutRio
Foto: Gabriel Torres