Clássico Tio Sam movimenta sexta rodada da Segundona do Rio


Nos últimos três jogos, o Americano conquistou três vitórias que o levaram para as primeiras colocações do Grupo A da Taça Santos Dumont, mais precisamente o terceiro lugar. Agora o Alvinegro Campista vai colocar à prova a boa fase contra o líder da chave, America. Se vencerem, os campistas podem até assumir a liderança. Josué Teixeira ressaltou a importância da sequência positiva que seu time vem vivendo. Americano x America acontece neste sábado (16), às 15h, no Estádio Giulite Coutinho.

- A importância desse jogo passa pelos três anteriores, que nos fez aproximar do grupo de cima da chave. Sabemos da qualidade do time do America e do que pode representar uma vitória para nós. Será muito importante - ressaltou o treinador do Cano.

A sequência, apesar de altamente positiva. não ilude Josué Teixeira. Ele destacou que é importante estar sempre pontuando, mas sem deixar de considerar os adversários.

- A competição é muito nivelada, com boas equipes e bons jogadores. Aquele que conseguir pontuar estará brigando pelo acesso. O objetivo do clube, claro, é estar no G-2 nos dois turnos e buscar somar pontos. Mas a dificuldade será grande - alertou.

AMERICA
O America enfrenta o Americano neste sábado (16) tentando se manter na ponta do Grupo A da Taça Santos Dumont. O jogo abre uma sequência de três compromissos contra adversários da parte de cima da tabela de classificação da Segundona. Além do Cano, que está na terceira colocação, o Mecão visita o Barra da Tijuca, vice-líder, e recebe o Sampaio Corrêa, hoje quarto lugar, no Giulite Coutinho.

Até o momento, o America está invicto no campeonato. Foram cinco jogos: três vitórias e dois empates. Contra o outro adversário da primeira parte da tabela do Grupo A, o Mecão passou com tranquilidade. Superou o Barcelona por 5 a 0, atuando no Giulite Coutinho. Na última rodada, a vítima foi o Santa Cruz, que foi batido por 2 a 0, fora de casa.

O volante Araruama ressalta a importância de chegar confiante para o jogo contra o Americano, após todas as dificuldades sofridas na partida contra o Santinha, que além da qualidade do time contrário, os rubros enfrentaram também o gramado do Marrentão.

- Importante (vencer e seguir confiante). Sabíamos que íamos encontrar dificuldades lá. Seria um jogo brigado com muita bola aérea. Fomos focados para buscar o resultado, para a gente se manter na ponta da tabela. Temos esse confronto direto com o Americano e vamos fazer de tudo para permanecer lá em cima e buscar a classificação - analisou o meia.

AMÉRICA F.C (RJ) X AMERICANO F.C GIULITE COUTINHO 16/06/2018 15:00:00
Árbitro: DANIEL VICTOR COSTA SILVA
Árbitro Assistente N°1: WAGNER DE ALMEIDA SANTOS
Árbitro Assistente N°2: ANDERSON SOARES ZANETTI DE MOURA
4° Árbitro:* WASHINGTON FERNANDE MOREIRA DE OLIVEIRA
Técnico: JOSÉ CARLOS SANTIAGO DE ANDRADE