Corrida Federal Kids: retirada do kit até esta sexta-feira

Os inscritos na Corrida Federal Kids têm até esta sexta-feira (8), das 10h às 22h, para retirar o kit, no stand do Boulevard Shopping, no Parque Rodoviário.  A corrida acontece neste domingo (10) a partir das 7h30, no Via Esporte Arthur Bernardes. O engenheiro Joemerson Gama e a esposa Adriana Rangel foram nesta quinta (7). O kit é composto de duas camisas, um elástico para unir a dupla e uma sacola do evento. A Corrida Federal Kids é realizada pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal. 

— Acho muito importante a realização desse trabalho de conscientização junto à sociedade sobre a pedofilia. A corrida tem um caráter de humanizar essa luta que vem alarmando a sociedade e o esporte é uma grande ferramenta para levar essa informação — destacou Joemerson.
O casal Viviane Magalhães Rodrigues e Renan Duarte vai correr com os filhos Felipe e Júlia, de 4 e 12 anos, respectivamente. “O evento conscientiza nós pais sobre estarmos, cada vez mais, atentos aos nossos filhos e observar se há mudanças de comportamento. E lembrando que esporte é saúde e faz bem para todos” frisou Renan. 

O delegado organizador do evento, Clayton Bezerra, falou da importância da realização da Corrida Federal Kids e também do seminário que tem como público-alvo professores, assistente sociais e psicólogos, que podem ajudar na identificação desse crime, observando o comportamento das crianças nas escolas, onde elas passam boa parte do tempo.
“As pesquisas mostram que 70% dos crimes acontecem dentro de casa e com isso existe um medo da família em denunciar o agressor que está tão próximo da vítima. Por isso, estaremos realizando um seminário, no sábado, a partir das 8h, no auditório do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), com a presença do juiz substituto da Vara da Infância de Campos, Márcio Roberto da Costa, e a psicóloga do Programa FortaleSer, Jamile Christine dos Santos. O nosso objetivo é que eles possam ajudar nesta luta de combate a pedofilia”, destacou Clayton Bezerra.

A Corrida Federal Kids em prol da conscientização sobre o combate à pedofilia é uma ação organizada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Rio de Janeiro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos, Sesc/Campos e Águas do Paraíba. A Corrida será realizada em três modalidades, distribuídas por idades e distâncias distintas. Durante a corrida, cada criança será acompanhada, ligada por um elástico, ao pai ou responsável. Às 8h30 terá início à corrida de 600 metros dos participantes com até 6 anos. Às 9h, crianças de 7 a 10 anos irão percorrer 1 km e, às 9h30, será a vez do público de 11 a 14 anos, em um percurso de 1,5 km.

Comentários