Entrega de quimonos e medalhas marca campeonato de jiu-jitsu

O sábado (23) foi de muita luta e diversão para as crianças do projeto 'Macaé vai à luta', que acontece na praça das Malvinas. Cerca de 50 alunos participaram do campeonato de jiu-jitsu, conquistando suas medalhas. Além disso, a Secretaria de Esportes entregou quimonos para os mais assíduos.

"Contribuir com quimonos representa, além de uma alegria pra os atletas, um incentivo ainda maior para participar do projeto", afirmou a Secretária de Esportes, Andréia Freitas. 

A secretária também fez questão de ressaltar a importância da atividade. "O jiu-jitsu tem como princípios a lealdade, a disciplina e o respeito. Mais do que atletas, formamos aqui bons cidadãos", disse Andréia. 
E as crianças concordam. "O projeto é muito bom, aqui faço novas amizades, converso com meu professor e, quando chego em casa, ainda treino com meu pai", disse o aluno Guilherme Ribeiro.

O projeto 'Macaé vai à luta' atende cerca de 300 alunos e acontece em três polos: praça das Malvinas, Ciep Maringá e Sentrinho. "É muito importante essa integração. Também lidamos com aprendizado de vida, saber perder, ganhar e o respeito com o outro. E isso reflete no dia a dia deles, dentro de casa, nas escolas", afirmou o coordenador de luta, Éverson Guimarães. 
Na praça das Malvinas, as aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, de 15h às 17h. Já nas terças e quintas-feiras as aulas acontecem no período da manhã, de 9h às 11h. No Sentrinho, às quartas e sextas-feiras, de 8h às 11h e de 13h30 às 15h30. Já no Ciep Maringá as aulas acontecem todos os dias a partir das 10h. Quem desejar participar deve ter idade entre sete e 17 anos. A inscrição deve ser feita no local, com apresentação dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, documento do responsável, comprovante de residência, uma foto 3x4 e atestado médico.
Quem quiser mais informações poderá entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone 2770-6770.